Realeza
Estudo chocante

Popularidade de Carlos cai a pique no 20º aniversário da morte de Diana

Seg, 21/08/2017 - 17:11

De acordo com uma nova pesquisa, apenas um terço dos ingleses acha que Carlos está a fazer um bom trabalho

Nos dias em que o povo inglês recorda a princesa Diana, a popularidade do príncipe Carlos cai a pique. De acordo com um novo estudo, apenas um terço dos britânicos acredita que o príncipe de Gales foi benéfico para a família real. Ao contrário do que a estatística apontava há quatros anos, existem menos dois terços de ingleses a considerar que Carlos está a fazer um bom trabalho.

 

Além disso, só 14 por cento dos inquiridos querem ver Camilla como rainha quando Carlos se tornar rei – a grande maioria prefere que a mulher do príncipe não tenha nenhum título.

 

O novo estudo, realizado pelo YouGov, mostra que um em cada quatro habitantes acredita que o herdeiro do trono teve um impacto negativo na realeza, um grande salto desde 2013.

 

As principais conclusões da pesquisa incluem:

1) Apenas 36 por cento do público pensam que o príncipe de Gales contribuiu positivamente para a monarquia, em comparação com 60 por cento em 2013;

2) Apenas oito por cento acreditam que teve um contributo muito positivo, em comparação com 22 por cento há quatro anos;

3) Outros 28 por cento acreditam que fez uma contribuição bastante positiva, menos dez por cento do que em 2013;

4) Nove por cento pensam que o seu impacto é muito negativo e 18 por cento consideram bastante negativo.

 

A jornalista e escritora Penny Junor afirmou que a pesquisa também indica que existe um ressentimento relativamente a Carlos devido ao fim do seu romance com Diana.

 

“Ele passou um momento difícil porque o seu casamento falhou. Nunca foi perdoada por isso, porque Diana sem o culpe e ele nunca disse um palavra. Nunca explicou o que aconteceu ao casamento”, revelou.

 

De acordo com a autora, é provável que a impopularidade de Carlos aumente devido à ampla atenção em torno do aniversário do trágico acidente de Diana, ocorrido a 31 de agosto de 1997.

 

Além disso, a pesquisa do YouGon para a Press Association foi realizada durante a emissão do contraverso documentário do Channel 4, onde é revelada a relação do príncipe com a amante, Camilla.

 

Fotos: Reuters e D.R.

Siga a Nova Gente no Instagram