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Estratégias de sucesso

Marketing publicitário: todos os passos para uma estratégia de sucesso

Sex, 25/06/2021 - 07:45

Fazer crescer a marca, fidelizar clientes, aumentar as vendas: são os principais objetivos do Marketing publicitário. Tudo exige uma estratégia de sucesso, devidamente planeada, tendo em conta os pontos positivos da marca / empresa, mas também aqueles em que é necessário melhorar.

Fazer crescer a marca, fidelizar clientes, aumentar as vendas: são os principais objetivos do Marketing publicitário. Tudo exige uma estratégia de sucesso, devidamente planeada, tendo em conta os pontos positivos da marca / empresa, mas também aqueles em que é necessário melhorar.
Afinal, só assim é possível construir algo sólido, cujas bases sustentem todo um futuro de sucesso e que aguente os eventuais imprevistos que possam acontecer.

7 passos fundamentais no Marketing publicitário

Sendo este um dos principais meios de comunicação de uma marca com o público, a publicidade serve para alcançar diferentes objetivos nas mais variadas situações.

1. Adotar novas tecnologias

As novas tecnologias evoluem constantemente e devem ser integradas em todos os negócios, de modo a tirar o máximo de proveito de cada uma delas.
Permitem criar diferentes tipos de conteúdos, mais atrativos, mais dinâmicos que vão atrair o público.

2. Não ignorar o Marketing offline

Apesar da vantagem das novas tecnologias, as técnicas offline não podem ser ignoradas, como é o caso de anúncios em revistas, jornais, outdoors ou até merchandising, como por exemplo ter polos personalizados.

3. Tirar o máximo proveito das redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas para chegar a mais clientes, dos mais variados backgrounds, interesses e disponibilidades.
De igual modo, as redes sociais permitem interações mais imediatas, mais próximas, o que pode ajudar a perceber se determinadas técnicas estão a resultar, quais os produtos mais apreciados. Em suma: todo o feedback é muito mais rápido e imediato, o que permite definir estratégias mais adequadas, bem como ajustá-las sem perdas de investimento.

4. Usar métricas de conversão

Para quem não está habituado a lidar com o online, esta expressão pode ser estranha, mas, na verdade, diz apenas respeito a medir os níveis de venda. Por exemplo: se tem uma loja online qual é a percentagem de pessoas que entra no site e compra; se não compra, em que parte do processo fica. Tudo isto pode ajudar a corrigir eventuais erros ou melhorar o design, conteúdos e até funcionalidades do site.

5. Traçar a persona do negócio

Apesar de os meios digitais e as redes sociais nos permitirem chegar a um sem número de pessoas, não podemos realmente esquecer que são os nossos clientes, quem são os nossos clientes ideais, quais os comportamentos e expetativas.
Essa premissa deve ser sempre tida em conta.

6. Investir em anúncios

Sem publicidade paga não é possível fazer crescer o seu negócio como imagina. Neste campo, a publicidade das redes sociais é uma grande mais-valia, pela publicidade de avaliação de resultados mais imediatos e direcionados. Além disso, se uma campanha não estiver a correr bem é mais fácil pará-la de imediato e, com isso, evitar o desperdício de dinheiro.
Falamos do investimento em diferentes plataformas: Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads e até YouTube.

7. Cuidar da cultura organizacional

Para atrair novos clientes, não se pode esquecer de que é importante ter uma equipa coesa, motivada e que funcione como um todo. Só assim, os colaboradores se sentem motivados com o propósito da marca e ajudarão a manter a sua identidade forte.

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