Sabores
Estoril

Na crista da onda

Ter, 21/06/2011 - 12:12

O Choupana Gordinni é o local ideal para os amantes de boa comida. A vista sobre o mar não deixa ninguém indiferente.

Localizado numa zona privilegiada, com vista para o mar, o Choupana Gordinni abriu há três anos, pelas mãos do empresário Tiago Maccario, ligado à restauração desde os 17 anos.

Dividido em dois pisos, conta com uma acolhedora esplanada na parte de cima, ideal para um jantar de Verão, com uma ampla sala com zona de fumadores, na parte de baixo. Durante a tarde, passe por lá para lanchar. Experimente diferentes paladares e texturas, “numa cozinha de inspiração internacional”, como conta Tiago Maccario à NOVA GENTE, adiantando que serve aos clientes o que mais aprecia. “Essencialmente cozinha de autor, com várias sugestões portuguesas. Tento ter os pratos que mais gosto”, avança.

O destaque é dado ao fettuccine alla giacomo, o prato mais pedido por quem aqui passa. “Bastante saudável: não tem natas, sendo apenas saltea­do em azeite e alho”, revela. Pizas, massas, saladas e diferentes pratos dão cor a uma lista com um preço médio a rondar os 30 euros por pessoa. Para acompanhar, escolha de entre uma garrafeira com cerca de 200 referências. O toque final é dado pela música ambiente, nomeadamente ao som de um piano colocado no centro da sala.

Restaurante Choupana Gordinni
Morada:
Avenida Marginal, 5579, São João do Estoril, 2765-603 Estoril
Tel.: 214 664 123
Site: www.choupanagordinni.com
E-mail: info@choupanagordinni.com
Horário: Todos os dias, das 12h00 às 01h00
Preço médio por pessoa: 30 euros

Sugestão do chef

Risotto de vieiras, lima e vodka

Ingredientes: 3 miolos de vieiras frescas, 100 g de arroz arbóreo, sumo de ½ lima, 1 cebola pequena, 400 ml de caldo de legumes, 180 ml de água, 1 colher de sopa de azeite e parmesão q.b.
Modo de preparação: Refogue a cebola e junte o arroz, que deve ir mexendo. Deite o sumo da lima e de seguida o caldo de legumes e a água quente até cozer. Core as vieiras num fio de azeite e flameje com a vodka. Junte-as ao arroz, com uma noz de manteiga, e finalize envolvendo o parmesão.

Siga a Nova Gente no Instagram