Sabores
Espinho

Uma 'Voa' mesa

Seg, 30/05/2011 - 17:54

Localizado em frente ao mar, tem uma lista de "binhos" com pronúncia do Norte.

Funciona ininterruptamente entre o meio­-dia e a meia­-noite (ou duas da manhã) e isso contribuiu para que seja procurado por uma clientela para quem qualquer hora é boa para saborear um delicioso petisco. É também uma opção diferente das tradicionais da cidade de Espinho, onde o peixe grelhado e os mariscos são as especialidades da maioria da concorrência.

Sónia Rodrigues, de 33 anos, metade dos quais dedicados à hotelaria, tomou conta do “leme” do Barco Boador há três meses e desde logo quis marcar a diferença, optando por apresentar aos seus clientes uma carta onde as tapas e as paellas assumem todo o protagonismo.

Barco Boador Restaurante-Bar
Morada:
Rua 2, n.º 731­- Espinho
Tel.: 914 927 869 e 913 319 606
E­-mail: barcoboador.espinho@gmail.com
Site: www.barco­-boador.com
Horário: De segunda a quinta­-feira, das 12h00 às 00h00; sexta­-feira e sábado, das 12h00 às 02h00
Preço médio por pessoa: 20 euros

Sugestão do chef

Paella

Ingredientes (2 pessoas): Azeite q.b.; 1 cebola; 1/2 cenoura e 1/2 pimento picados; 4 pedaços de coelho sem osso; 4 pedaços de frango sem osso; 5 pedaços de tamboril; açafrão e 3 lulas partidas
Confecção: Faça um refogado na paelheira com estes ingredientes. Junte três mãos-cheias de arroz carolino e deixe fritar. Junte a água, devendo a paelheira ficar quase cheia. Junte um pouco de açafrão e cinco pedaços de tamboril. Deixe cozer. Para servir, disponha sobre o arroz seis gambas e dez mexilhões, previamente abertos na panela a vapor.

Siga a Nova Gente no Instagram