Nacional
Esmeralda

Ainda vive com medo

Sex, 12/08/2011 - 15:21

Baltazar Nunes é um pai orgulhoso, mas a filha continua a assustar-se com a presença de desconhecidos no seio familiar... Sequelas da pressão emocional que enfrentou.

Como o regime de visitas não se alterou, Esmeralda Porto Nunes continua numa roda-viva entre a casa do pai, com quem vive, no Tojal, e os fins-de-semana com a mãe biológica e com o casal Gomes.

A NOVA GENTE surpreendeu a menina em Cernache do Bonjardim, no restaurante de uma familiar, na companhia do pai e da madrasta. Tinha acabado de chegar das férias com a mãe biológica, a brasileira Aidida Porto e, era o primeiro dia das férias com o pai. A menina estava feliz agarrada a uma caminha para o seu caniche se deitar. “Ó mãe vamos para casa, vá”, implora ansiosa pelo reencontro com o seu animal. “Ela tem um cãozinho, só que é muito pequenino e ainda não sabe andar à trela”, justifica Ilda Santos a rir. Esmeralda cresceu e já não é aquela criança triste tantas vezes anunciada na Imprensa. A jovem está crescida, tem pele morena, olhos rasgados e o nariz arrebitado do pai. Enérgica e muito vivaça, pula e brinca em redor da mãe e do pai, ora abraça Ilda, a quem chama mãe e com quem tem uma cumplicidade que salta à vista, ora se agarra ao pai dando-lhe carinhos e beijinhos no rosto.

Saiba mais na edição desta semana, já nas bancas.

Siga a Nova Gente no Instagram