Internacional
Escândalo

Atriz acusa produtor de violação

Dom, 15/10/2017 - 21:03

Mais de 20 mulheres, entre elas Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow, acusam Harvey Weinstein de assédio sexual

A atriz britânica Lysette Anthony, de 54 anos, revelou à Polícia ter sido violada por Harvey Weinstein. A modelo que se transformou em atriz disse ainda que tudo aconteceu em Londres, no final dos anos 80. A violação terá tido lugar na casa de Lysette Anthony que conhecia o alegado violador apenas socialmente.

O produtor ter-se-á deslocado à casa da atriz. Assim que Lysette Anthony abriu a porta foi empurrada por Harvey. A atriz diz também que tentou resistir enquanto teve forças. «Foi nojento», diz. «Mantive os olhos fechados, aguentei a minha respiração e deixei que ele acabasse», disse ao jornal The Sunday Times. «Recordo-me de me deitar na banheira e chorar», acrescenta.

Esta não é a primeira queixa contra o produtor. Mais de 20 mulheres já se queixaram de assédio sexual (algumas violação) por parte de Harvey Weinstein. Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne, Lea Seydoux, Rosanna Arquette e Mira Sorvino são apenas algumas das mulheres que já se queixaram. Os relatos de abusos dizem respeito a três décadas. A estratégio do produtor passava por escolher mulheres jovens que ambicionavam uma carreira na indústria cinematográfica.

Entretanto, os organizadores da cerimónia dos Óscares votaram a expulsão de Harvey Weinstein dos seus quadros. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deu a conhecer que os votos foram bastante superiores aos dois terços necessários para a expulsão. Ao longo da carreira, os filmes do produtor receberam mais de três centenas de nomeações para as famosas e desejadas estatuetas douradas, tendo conquistado 81 galardões. Pulp Fiction e Gangs de Nova Iorque são dois dos filmes produzidos por Harvey Weinstein.

 

Fotos: Impala e DR

 

Leia também:

Joana Diniz

Vive momento desesperante

 

Cristina Ferreira quebra o silêncio

"É tudo tão estúpido"

 

Jorge Moreira

«Ex» de Ana Malhoa manda boca à filha e fala de «ingratidão»

 

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram