Nacional
Entrevista exclusiva: André Costa completa 27 anos

O modelo que conquistou Ricky Martin e Jennifer Lopez!

Seg, 05/12/2016 - 19:26

Entrevistamos o manequim André Costa no seu dia de aniversário. O Português que faz sucesso além-fronteiras, celebra o seu 27º aniversário em Nova Iorque, cidade onde reside atualmente.

André, hoje é um dos homens portugueses mais bonitos e com mais sucesso no mundo da moda a nível internacional, como era enquanto criança/adolescente?

Em criança era feliz, energético, sempre muito curioso, mas ao mesmo tempo tímido, adorava actividades com a família e brincar com o meu pequeno microscópio. Tive o privilégio de viver na cidade e ir aos fins-de-semana para a quinta dos meus avós! Adorava! Era o meu local favorito. Contava os dias para ir brincar com o cão dos meus avós, passear a cavalo e ir com o meu avô para as terras dele e quando chegava a casa esperavam-me sempre as comidinhas boas feitas pela minha avó! Só de me lembrar fico com água na boca e saudades.   

Como se iniciou no percurso da moda?

Foi um pouco por desafio de uma aluna que frequentava as minhas aulas de pilates e que me incentivou a tentar. Achava ela que eu reunia as características certas para ser manequim. Pelos vistos não se enganou, pois graças à sua insistência cá estou eu onde estou agora.  

Porquê viver atualmente nos EUA?

Nos Estados Unidos existem grandes oportunidades de trabalho. A procura por parte das grandes marcas concentra-se nos grandes mercados, como por exemplo o de Nova York, onde vivo actualmente.  

Depois de protagonizar o vídeo de Jennifer Lopez, sente que a sua carreira foi impulsionada?

Foi sem duvida um “boost” importante na minha carreira. Estava a começar a dar os primeiros passos fora de Portugal e trabalhar com a JLO deu-me uma visibilidade que até então não tinha conseguido. É um trabalho que agradeço ter feito e que terá sempre o devido destaque na minha carreira.  

Mais tarde trabalhou ao lado de Paulina Rubio, Ricky Martin e Adriana Lima. Como foi esta experiência?

É gratificante ter a oportunidade de trabalhar com pessoas com carreiras sólidas e reconhecidas no mundo inteiro. Faz-me sentir que todo o sacrifício, dedicação e profissionalismo com que pauto os meus trabalhos e a minha carreira são notados pelos melhores, facto que me motiva a continuar e a melhorar a cada passo.

Com qual destas celebridades preferiu trabalhar? Recorda algum momento caricato ou que recorde com carinho?

Adorei trabalhar com todas elas. Não consigo destacar nenhuma pois todas têm as suas virtudes e foram super simpáticas comigo. No entanto há sempre alguns momentos caricatos durante as gravações. Por exemplo: durante a gravação com Jennifer Lopez, ao saltar para a piscina os meus calcões de banho saíram, deixando-me totalmente nu por alguns segundos. Sorte que a água estava em movimento e quero acreditar que ninguém me conseguiu ver com nitidez. Ou aquele momento em que Ricky Martin me agradeceu por ter voado à última da hora para Miami, a meio das minhas férias com a família para poder estar nas gravações do videoclip; Entre outros que guardarei com carinho e um sorriso na cara.  

Foi difícil chegar até aqui? Muito trabalho?

Nada que tenha valor ou seja duradouro é fácil. Requer muito trabalho e auto-sacrificio. Tem sem duvida um sabor amargo, mas é recompensado passo a passo à medida que alcançamos os nossos sucessos profissionais.  

Quais são os sonhos futuros a nível profissional?Até onde quer chegar?

Eu já sinto que estou a viver um sonho, mas pretendo continuar a trabalhar para continuar a somar sucessos na minha carreira e gostava que novos e importantes desafios começassem a surgir de Portugal.   8

Como concilia o trabalho com a sua vida pessoal/ familiar? Gostaria de vir a constituir família?

Embora o meu trabalho seja exigente em termos de tempo, somando as horas de diferença de Nova Iorque para Portugal, encontro sempre tempo para falar com os que mais amo e prezo, embora não com a regularidade que gostaria. Adoraria constituir família e embora neste momento não me sinta preparado, é algo que considero como objectivo futuro.

Siga a Nova Gente no Instagram