Internacional
Emma Stone

O significado especial do anel de noivado da atriz e todos os pormenores do mesmo

Seg, 09/12/2019 - 18:00

Emma Stone e Dave McCary vão dar o nó e, apesar de não se saberem pormenores do casamento, o anel esconde um significado muito especial.

Emma Stone foi recentemente pedida em casamento por Dave McCary, com o qual mantém uma relação desde 2017. A novidade chegou numa altura em que a atriz está numa fase bastante positiva a nível profissional, já que está a gravar o filme Cruella, a prequela de 101 dálmatas, onde interpreta a vilã da Disney. Não podia existir uma melhor forma de terminar o ano de 2016.

O escritor e diretor do Saturday Night Live surpreendeu protagonista de La La Land com um anel bastante fora do comum, fugindo aos típicos diamantes. Embora ainda não existam quais quer informações sobre o casamento, fomos capazes de analisar o anel de noivado ao pormenor. A escolha de Dave McCary não só foi peculiar, como tem um significado especial.

Anel custa mais de 4000 euros

A peça de joalharia é da Catbird, uma marca bastante famosa em Nova Iorque e também uma das favoritas de Meghan Markle. O anel foi poeticamente batizado de 'Pérola de Inverno' e, embora tenha sido comprado na Big Apple, a sua história começa em Tóquio, tendo sido criado pelo mestre joalheiro Yoshinobu Kataoka. O elemento central da joia é uma pérola Akoya, a primeira a ser cultivada em água salgada. 

A simetria destas pérolas, assim como a cor branca e o fato de ser perfeitamente redondas, fizeram com que se tornassem bastante populares. Tão populares a ponto de quase desaparecerem entre 1920 e 1930. Entretanto, a sua produção foi drasticamente reduzida, tornando-as menos comuns e, por isso, de um valor elevado. Feito em ouro de 18 quilates, o anel ronda os 4780 euros.

Nascidas das lágrimas dos deuses

As pérolas têm um significado mitológico especial. Na Grécia Antiga, eram consideradas lágrimas dos deuses e, por isso, dizia-se que se uma noiva as usasse no dia do casamento, teria uma união feliz, na qual nunca choraria. Além disso, o anel usado por Emma Stone, com a pérola como protagonista, tem um toque vintage que o tornará numa peça intemporal.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram e DR

Siga a Nova Gente no Instagram