Internacional
Eleição De Julia Schneider

Envolta em polémica

Qua, 14/12/2011 - 16:31

A escolha da jovem de 15 anos como vencedora do concurso da agência Elite está a reacender a polémica sobre o incentivo à anorexia no mundo da moda.

Quando Julia Schneider ouviu o seu nome na final do concurso da agência Elite, em Xangai, não poderia imaginar que a vitória iria relançar a polémica sobre a anorexia nas passerelles.

A escolha da jovem sueca, de 15 anos, foi considerada, por muitos, um incentivo à magreza extrema já que Julia apresenta uma imagem de cara muito magra, braços finos, ausência de busto e olhos encovados. As imagens da jovem a segurar o vestido pela cintura para que este não lhe caísse ainda incendiaram mais os ânimos.

Apesar da polémica, a agência já veio a público justificar a escolha como representando os desejos e exigências dos clientes, estilistas e fotógrafos, que continuam a preferir este tipo de modelo. Recorde-se que a Elite é uma das agências de modelos mais poderosas do mundo e foi a responsável pelo lançamento da portuguesa Diana Pereira e outrosícones das passereles, como Heidi Klum e Gisele Bündchen.

Siga a Nova Gente no Instagram