Nacional
«Ele não pode ficar impune»

A revolta das mães que sofreram nas mãos do médico do bebé sem rosto

Seg, 02/12/2019 - 19:40

Artur Carvalho ficou conhecido como «o médico dos horrores» depois de Rodrigo ter nascido com malformações. No entanto, esta não é a primeira situação em que está em causa a negligência deste profissional de saúde

Artur Carvalho, chefe de serviço de obstetrícia e ginecologia do Hospital de Setúbal há 29 anos, foi suspenso preventivamente até seis meses pelo Conselho Disciplinar da Ordem dos Médicos, depois de Rodrigo – conhecido por bebé sem rosto – ter nascido a 7 de outubro último, sem olhos, nariz e uma parte do crânio. No entanto, o médico soma processos de negligência, casos arquivados, e já tem mais de 10 queixas na Ordem dos Médicos. Ana – que prefere não dar a cara –, Vanessa e Carla cruzaram-se pelos piores motivos: foram vítimas de alegada negligência médica por parte de Artur Carvalho. Pedem agora «justiça» e que «ninguém se esqueça» dos seus filhos, relatando as suas histórias ao Portal de Notícias.

Vanessa e Ana só descobriram as malformações dos filhos após o parto

Simão, filho de Ana, nasceu a 29 de março de 2010 com malformações no ânus, bexiga, pénis, coluna e ancas. Diana, filha de Vanessa, veio ao mundo a 10 de janeiro de 2016 sem ânus, vagina e tinha aquilo que os médicos pensaram ser espinha bifída, mas os exames mais recentes revelaram tratar-se de uma medula ancorada que pode levar ao «colapso do único rim que ela tem».

Leia o artigo completo aqui!

Texto: Carla S. Rodrigues e Jéssica dos Santos | WIN; Fotos: Zito Colaço

 

Siga a Nova Gente no Instagram