Nacional
Eduardo Madeira

Em lágrimas, recorda morte de amigo especial: "Como se fosse meu irmão"

Seg, 22/02/2021 - 09:10

Eduardo Madeira foi convidado de Manuel Luís Goucha na tarde de segunda-feira, dia 22 de fevereiro. O humorista recordou, em lágrimas, a morte de um amigo, que era como "irmão" para ele.

Em lágrimas, Eduardo Madeira recorda a morte de um amigo especial, que era como um "irmão" do humorista em conversa com Manuel Luís Goucha no programa "Goucha", da TVI, desta segunda-feira, 22 de fevereiro.

O humorista nasceu na Guiné, mas veio para Portugal, propriamente para Coimbra, de onde é o pai, muito novo. Filho único, admite que gostava de ter tido um irmão. O apresentador aproveitou a deixa e surpreendeu o convidado, levando-o às lágrimas. "Encontraste forma de ter um irmão, que não irmão mas sim amigo. É o Miguel", introduz o rosto da TVI, mostrando um desenho.  Perante o silêncio, Manuel Luís Goucha pediu "desculpa" a Eduardo Madeira. 

"Isto nunca me acontece [chorar em direto]. Esse desenho veio na sequência de um convite para a agenda do IPO [Instituto Português de Oncologia] e pediram-me para escrever sobre qualquer coisa que fosse importante para mim. Não me deram um tema. E eu nunca tinha falado disto. Nunca tinha falado disto com ninguém. E escrevi um texto sobre o Miguel", começa por responder.

"O Miguel é como se fosse meu irmão. Fazia anos hoje"

"O Miguel é como se fosse meu irmão. Fazia anos hoje. Os pais do Miguel eram os melhores amigos dos meus pais. Nasceu a 22 [de fevereiro] e eu nasci a 25, faço anos na quinta-feira", continua.

O amigo do marido de Joana Madeira morreu com apenas 19 anos, num "acidente". "Uma fatalidade da vida... Gostava de ver os filhos dele, gostava de estar com ele. Eu não tenho medo nenhum da morte, mas a pior coisa da morte é precisamente esta: as saudades. A vida continua, é uma boa, grande recordação. Está vivo, para mim está vivo", atira. 

Eduardo Madeira emociona-se ao falar do pai 

Minutos depois, a emoção voltou a tomar conta do humorista. "O meu pai é o meu ídolo. É uma pessoa diferente, a minha mãe também... é o colo. Não se explica, a gente sente", revela. 

Durante o programa, Eduardo Madeira foi surpreendido pelos filhos, Rodrigo, de 17 anos, e Leonor, de sete, e pela mulher, Joana Madeira, que está grávida de mais uma menina, que gravaram uma mensagem em vídeo.

O casal já escolheu o "nome" da segunda filha, que nasce em breve. No entanto, o convidado do vespertino da estação de Queluz de Baixo não revelou qual é. Rodrigo é fruto do primeiro casamento do humorista.  

Veja as imagens na nossa galeria. 

Texto: Ivan Silva; fotos: divulgação TVI 

 

Siga a Nova Gente no Instagram