Nacional
Eduardo Beauté

Redes sociais do cabeleireiro continuam ativas um mês após a sua morte

Ter, 08/10/2019 - 19:40

Eduardo Beauté foi encontrado sem vida, na própria casa, no passado dia 7 de setembro.

Eduardo Beauté foi encontrado sem vida em casa no passado dia 7 de setembro. O cabeleireiro sofreu uma embolia cerebral e morreu aos 52 anos. «É com profunda tristeza que partilho convosco que partiu hoje o Pai dos meus filhos. Neste momento de dor, peço que recordem o Eduardo com carinho e respeitem o momento difícil que atravessamos», escrevia Luís Borges nas redes sociais.

Precisamente um mês após o desaparecimento do cabeleiro mais famoso de Portugal, as redes sociais de Eduardo continuam sem qualquer tipo de gestão, estando ativas e disponíveis para receber qualquer tipo de comentário e/ou mensagem dos seguidores do cabeleireiro.

Analisando as publicações feitas, são vários os comentários de pessoas que dão as condolências à família de Eduardo Beauté e que se mostram preocupadas com o futuro das três crianças: Bernardo (oito anos), do qual era apenas tutor legal, Lurdes (sete) e Eduardo (quatro), adotados por si -, atualmente ao cuidado de Luís Borges.

«E o que será destas crianças de retorno às instituições?», pergunta uma seguidora numa das últimas publicações de Eduardo Beauté no Facebook.

Da mesma forma que se mostram preocupados com o futuro das crianças, há seguidores que deixam mensagens de condolências a toda a família.

«A vida foi injusta demais para quem foi um Ser Humano Maravilhoso. Até um dia. Descanse em Paz» ou ainda «Não consigo superar, nunca ninguém vai preencher o vazio que tu deixaste nos nossos peitos», são algumas das mensagens de pesar presentes naquele que é agora o mural de homenagem a Eduardo Beauté.

«Alguém que guarde esta foto e esta mensagem»

A 11 de setembro de 2018, Eduardo Beauté publicava uma fotografia com Lurdes, acompanhada de uma grande declaração de amor à menina de sete anos. Após a morte do cabeleireiro, esta foi também uma das publicações que recebeu mais comentários devido ao amor expresso numa só imagem. 

«Alguém que guarde esta foto e esta mensagem! Acredito que a Lurdes vai um dia querer ler, e saber amor grande que o Eduardo sentia por ela. Engraçado, faz hoje um ano», escreveu uma seguidora.

«Espero que a Lurdes possa um dia ver esta magnífica mensagem escrita pelo pai... E ver o amor dele por ela. E que teve que partir, porque a depressão é uma doença horrível e não partiu por falta de amor a ela e aos irmãos», lê-se num outro comentário à mesma fotografia.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram