Nacional
Editorial

«Eu, invejoso, me confesso»

Qua, 31/07/2019 - 09:01

Tenho inveja de Daniel Oliveira. Recentemente, passei a ter inveja de Filomena Cautela. E estou a começar a ter inveja de Cristina Ferreira.

Eu, invejoso, me confesso

Por Humberto Simões

Tenho inveja de Daniel Oliveira. Recentemente, passei a ter inveja de Filomena Cautela. E estou a começar a ter inveja de Cristina Ferreira. Não sei se há «inveja da boa», pois será sempre um sentimento de mal-estar por querer algo que outro tem, mas há profissionais por cujas qualidades é  fácil rendermo-nos.  

Dentro da área em que trabalho, Daniel Oliveira é certamente aquele que anda há mais tempo a criar invejas – desculpem a repetição. O programa Alta Definição está há mais de dez anos a fazer chorar figuras públicas da nossa praça. Antes ou depois da mítica pergunta «O que dizem os seus olhos?» é frequente ver os famosos em lágrimas. E a falar dos assuntos mais obscuros ou dramáticos das respetivas vidas. E atenção, apesar de não termos assim tantas figuras de topo em Portugal, o atual diretor de Programas da SIC continua a estar frequentemente no pódio dos programas mais vistos ao sábado – ainda no último, 27, voltou a acontecer com a atriz Carolina Carvalho. É obra! Invejo-o!

Com um registo diferente, mas também muito eficaz na arte-de-fazer-os-famosos-dizer-coisas-que-nunca-assumem-em-público encontra-se Filomena Cautela. Desde o primeiro-ministro às principais caras dos canais da concorrência, todos já passaram pelo 5 para a Meia-Noite e muitos fizeram revelações – aqui mais ousadas – que nem em grupos de amigos fazem. Nada mau! Invejo-a!
Também Cristina Ferreira – ainda que de uma forma menos regular – joga à bisca com o presidente do Benfica, «ajuda» Diogo Amaral a assumir os problemas com as drogas e leva Tony Carreira a assumir que tem uma nova namorada. Muito bom! Invejo-a!

O que os nossos leitores têm o direito de saber é que, na maioria dos casos, a NOVA GENTE já tem essas informações que os famosos só divulgam naqueles programas. Já aqui o escrevi e repito: muitos tentam criar – e conseguem – o chavão de que só escrevemos mentiras. Não posso concordar! E acreditem: a maior parte das vezes, quando os envolvidos são por nós confrontados com a notícia que, depois, acabam por divulgar, desmentem-na – quando não há provas irrefutáveis –, levando-nos a que, por uma questão de ética, não a publiquemos.

Foi o que aconteceu, por exemplo, com Tony Carreira. Sabemos quem é a nova namorada do cantor há quase quatro anos. Uma pessoa da minha inteira confiança viajou mais do que uma vez com o casal e sabia quem era a jovem e o que fazia. Tentámos os contactos normais com os agentes de Tony Carreira. Tudo desmentido! Fui agora procurar uma mensagem que enviei à nova namorada do cantor e que tem a data de 2 de março de 2016, às 11h35. Nunca respondeu. A relação deles até pode ter tido altos e baixos nestes cerca de quatro anos, mas ser tornada pública tanto tempo depois... é de louvar! Invejo-o!

Há uma nova edição da Nova Gente nas bancas!

Texto: Humberto Simões, diretor da Nova Gente

Siga a Nova Gente no Instagram