Internacional
Duffy

Mantida em cativeiro e abusada sexualmente, cantora quebra o silêncio

Qua, 26/02/2020 - 18:55

Duffy quebrou o silêncio e relatou o trauma que a obrigou a afastar-se dos holofotes. A cantora foi drogada, sequestrada e violada

Duffy quebrou o silêncio e explicou, finalmente, os motivos que a levaram a afastar-se da vida artística há mais de dez anos. A cantora foi mantida em cativeiro e abusada sexualmente. «A recuperação demorou tempo. Não há uma forma fácil de contar isto», afirmou a intérprete de Mercy.

A cantora galesa, de 35 anos, revelou esta terça-feira, 25 de fevereiro, através de uma publicação no Instagram,  que foi drogada, mantida em cativeiro e violada. «Muitos de vocês terão perguntado o que é que me aconteceu, para onde é que eu desapareci e porquê. (…) A verdade é que, e por favor acreditem em mim porque agora estou bem, fui violada, drogada e mantida em cativeiro durante vários dias», escreve Duffy. E acrescentou: «Claro que sobrevivi. A recuperação demorou tempo. Não há uma forma fácil de contar isto».

«Comprometi-me a voltar a recuperar o meu coração»

Duffy, que em 2011 anunciou uma pausa na carreira, assume que demorou muito tempo a recuperar deste trauma, sublinhando que, até então, não usou a sua voz para expressar a sua dor, porque não queria mostrar aos fãs a tristeza dos seus olhos. 

«Na última década, durante milhares e milhares de dias, comprometi-me a voltar a recuperar o meu coração». Agora, confiante no futuro, está pronta para seguir em frente e afirma que em breve irá responder a todas as perguntas numa entrevista.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram