Nacional
Duarte Lima

Sob suspeita

Sex, 16/09/2011 - 16:13

As investigações sobre o assassínio de Rosalina Ribeiro, companheira do milionário Lúcio Feteira, apertam o cerco a Duarte Lima. O Brasil quer a extradição do ex­-deputado.

Com as investigações muito próximas do fim, mas com o inquérito policial já encaminhado para o Ministério Público, a situação de Domingos Duarte Lima, envolvido no Caso Rosalina, está longe de ser fácil.

Tudo se deve ao facto do empresário e advogado não ter respondido às 193 perguntas da carta rogatória, aliado às “provas circunstanciais e materiais”, já divulgadas por fontes ligadas à Polícia. Provas essas que apontam Duarte Lima como suspeito no assassínio da companheira e herdeira do milionário Lúcio Feteira, Rosalina Ribeiro, a 7 de dezembro de 2009. “Agora é uma questão de semanas para sair o resultado final”, adianta a mesma fonte.

O que é sabido é que Duarte Lima teria contratado novos advogados em julho para ter acesso ao inquérito. E embora tivesse sido, até então, tratado pela Polícia apenas como testemunha, os advogados já estariam a preparar a sua defesa e requisitaram o acesso às cópias do inquérito policial. De fora teriam ficado apenas as provas sigilosas, que seriam as conversas telefónicas de Duarte Lima.

Leia tudo na edição desta semana, já nas bancas.

Siga a Nova Gente no Instagram