Nacional
Duarte Lima

Foi detido!

Qui, 17/11/2011 - 10:21

O advogado, acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro, foi detido hoje de manhã, em Lisboa, na sequência de uma investigação relacionada com o caso BPN.

Duarte Lima foi preso hoje (17 de novembro), em Lisboa, num caso que nada tem a ver com o homicídio de Rosalina Ribeiro. O advogado está a ser investigado por ter beneficiado de vários créditos no BPN no valor de seis milhões de euros, obtidos com garantias de baixo valor.

A detenção está relacionada com uma compra de terrenos na zona de Oeiras que estariam destinados à construção de instalações do Instituto Português de Oncologia e na qual o banco ficou lesado em mais de 40 milhões de euros. Recorde-se que no início do mês foi noticiado que Duarte Lima tinha usufruído desse crédito para a compra de obras de arte e que aquela instituição bancária terá avançado com um processo de penhora de bens depois de Lima ter sido constituído arguido no caso da morte da companheira do milionário Lúcio Tomé Feteira. Segundo a revista Sábado, o BPN terá mesmo enviado um camião a casa do advogado para recuperar algumas obras, mas não terá conseguido efetuar a penhora. 

O advogado, que foi detido com o filho, vai ser ouvido ainda hoje no Tribunal Central de Investigação Criminal pelo juiz Carlos Alexandre.

Siga a Nova Gente no Instagram