nacional
Duarte Lima

'Crime foi premeditado'

Sex, 11/11/2011 - 16:42

Para a justiça brasileira, é óbvio que Lima é “culpado”, e que o homicídio foi premeditado. Os vizinhos da mulher dele não falam sobre o caso.

"O local do crime [homicídio de Rosalina Ribeiro] foi premeditado por Duarte Lima”, disse na semana passada, a seguir a uma conferência de Imprensa, no Brasil, Gabriela Aguillar Lima, a promotora que pediu a prisão do advogado português.

“Ele viajou, um dia antes do crime, até Sampaio Correia, no município de Saquarema, onde Rosalina foi encontrada morta. Esta viagem serviu para fazer o reconhecimento do local”, afirmou, em exclusivo, à NOVA GENTE. De zero a dez, a responsável judicial dá nota máxima à “culpa” do ex­-deputado. Uma fonte judicial ligada ao processo diz que Duarte Lima pode ser inocente... Se tiver sido um sósia dele a cometer o crime. E Gabriela Aguilar garante: “Mesmo sem ter acesso às provas contrárias que ele apresente – e pode ser que a defesa dele rebata isto – nós temos a certeza que foi ele. Pelo conjunto de mentiras... Pelo facto de ter dito que nunca esteve em Maricá, sendo que tinha estado lá um dia antes. As provas dos radares são bem claras. O carro passou a oito minutos do local do crime. Não entrou em Maricá: seguiu para Sampaio Correia e voltou, dez minutos depois. Foi reconhecer o local, que é totalmente deserto, afastados de quaisquer movimentos de pessoas. É usado, mesmo, para abandonar carros roubados. Na noite seguinte voltou lá, com Rosalina”...

Saiba mais pormenores na edição desta semana, já nas bancas.

Siga a Nova Gente no Instagram