Nacional
Drama

Pirata informático faz-se passar por famosos

Dom, 13/09/2015 - 10:48

Desconhecido enviou mensagens a várias figuras públicas.

Mafalda Teixeira foi surpreendida com um ataque informático ao seu Facebook pessoal.

O esquema utilizado pelo ‘hacker’ passa por enviar mensagens privadas a famosas a pedir-lhes palavras-passe, fazendo-se passar por Mafalda Teixeira.

A modelo Sara Santos foi uma das vítimas. Sara terá recebido uma mensagem de Mafalda a dizer que queria guardar as fotos do filho. O hacker pediu a palavra passe da iCloud (sistema que permite o armazenamento de documentos). Passado algum tempo, a jovem percebeu que tinha perdido o acesso ao meu Facebook e ao email. Sara vai apresentar queixa na polícia.

Já Mafalda não consegue explicar o que aconteceu.

Mas estas não são as únicas figuras públicas vítimas de ataques informáticos. Também Joana Alvarenga, Raquel Henriques e a família Carreira, passaram recentemente por episódios idênticos, igualmente graves

É um crime que ultrapassa fronteiras e muitas celebridades internacionais já viveram o mesmo drama.

Há pouco tempo, a modelo russa Irina Shayk sofreu igualmente um ataque informático.

Um hacker colocou publicações falsas na sua página de Facebook e no Twitter.

Fotos pornográficas, comentários picantes e frases humilhantes para Cristiano Ronaldo, sobre o relacionamento dos dois, foram alguns do conteúdos publicados na página.

A ex-namorada de CR7 não fez, até agora, comentários sobre o assunto.

Foi usada, por exemplo, uma imagem do Melhor Jogador do Mundo a chorar (quando recebeu a Bola De Ouro), e na legenda, que aparecia como se tivesse sido escrita por Irina, lia-se: "Chorar por mim quer dizer alguma coisa".

Siga a Nova Gente no Instagram