Internacional
Drama

Pais de bebé sofrem de cancro

Ter, 29/03/2011 - 11:15

Um casal de norte-americanos, com uma filha de 18 meses, descobriu que tem cancros terminais e a esperança de vida não deve passar dos cinco anos.

Do dia para a noite, os problemas apoderaram-se da vida de Nathan Bond, de 38 anos, e da mulher, Elisa, de 36, quando lhes foi diagnosticado cancros terminais. A história dramática, que envolve o casal de norte-americanos, está a comover a nação, pois a guarda da filha, de 18 meses, está incerta. 

Tudo começou quando os dois decidiram fazer exames de rotina, no último dia dos namorados, de um hospital de Nova Iorque. Surpreendentemente, os resultados não foram animadores. Enquanto que Nathan descobriu ter um cancro colo-rectal, com 60% de hipóteses de viver mais cinco anos, Elisa descobriu que estava com um cancro de mama, em estado terminal, apenas com 16% de hipóteses de viver por mais cinco anos.

"Gostava de envelhecer com o meu marido e cuidar, juntos, da nossa filha. Agora, estou à espera de um milagre", disse a mulher, num entrevista ao New York Daily News. O casal já iniciou os tratamentos de quimioterapia, em comum, e espera sobreviver o máximo de tempo possível. "Todos deveriam ter a oportunidade de sentir tanto amor na vida. Apesar do cancro, temos muita sorte", acrescentou Nathan.

Siga a Nova Gente no Instagram