Nacional
Revelações dramáticas de Júlia Pinheiro

Apresentadora da SIC desabafa sobre infância traumática

Seg, 10/09/2018 - 19:25

Júlia é o nome do novo formato.

No dia de apresentação da nova grelha da TVI, e ao contrário do que se poderia esperar, a grande novidade não foi Cristina Ferreira. 

Júlia Pinheiro, antes de anunciar o nome do novo programa que vai apresentar à tarde, contou uma dramática e emocionante história, que, na verdade é a sua.

«Ainda pequena, sabe que há uma sombra à volta dela, uma ameaça, uma morte anunciada e quase iminente», vai dizendo Júlia enquanto passam imagens de uma criança.

«Adultos focados nas suas preocupações. Esta criança está sozinha. Amada e cuidada mas emocionalmente sozinha. O tempo passou, os adultos tiveram de cuidar das suas vidas, esta menina ficou ao cuidado das empregadas», diz Júlia. Neste momento ainda não sabemos que Júlia fala sobre a própria infância.

«A tragédia familiar já aconteceu, uma avó muito amada morreu no quarto ao lado. A escola esperava-a, mas chegou lá um bocadinho tarde demais. Odeia a escola, mas odeia mesmo. Tem um medo terrível no fecho da escola porque acha sempre que se vão esquecer de a ir buscar», começa por contar.

« Acaba a primeira classe sem saber ler nem escrever. Anuncia-se portanto um percurso académica catastrófico. Sempre sozinha. Entra no liceu, o pior da área metropolitana de Lisboa, esta adolescente é agora vítima de bullying e sujeita a várias humilhações», continua.

«A razão não interessa, quem é diferente incomoda sempre. Esta adolescente afrontava tudo e todos, forte, alegre, venceu o bullying mas quase não conseguiu vencer o destino que lhe estava reservado», acrescenta.

«No local onde nasceu o melhor a que se podia aspirar era ser professora de liceu. A mãe era muito autoritária, o pai regressado de um exílio forçado só queria disciplina e esquecer-se que esta menina estava quase a ser mulher. Vocês estão a perguntar-se onde vamos. Esta história está quase no fim», revela, enquanto as caras do público mostravam ânsia e surpresa.

«Esta menina nunca fez nada do que as exigências familiares obrigavam, jurou que nunca casaria, que nunca teria filhos e virou o jogo. Agora a pergunta que está nas vossas cabeças: o que é que aconteceu a esta rapariga?», questiona.

«Tinha o mundo todo contra ela mas fez tudo o que não se esperava. Colocou um foco absoluto num objetivo profissional inatingível. Esta mulher está aqui e vai ter um programa em nome próprio. Esta mulher sou eu», revela.

No final, revelou que o programa que vai apresentar terá o nome de Júlia e tem data de estreia em outubro. 

 

Fotos: Direitos Reservados

Siga a Nova Gente no Instagram