Saúde e Beleza
Dorme com roupa interior?

Cuidado! Este hábito pode ser mau para a sua saúde

Seg, 24/02/2020 - 15:33

Especialista revela que usar roupa íntima a dormir pode colocar a saúde das pessoas em risco, especialmente se for justa ao corpo e feita com materiais sintéticos

Se tem por hábito dormir com roupa interior, este artigo é para si. Sabia que pode prejudicar a sua saúde? O alerta é dado pela ginecologista Alyssa Dweck. Ao jornal Mirror, a especialista revela que a roupa íntima pode colocar a saúde das pessoas em risco, especialmente se for justa ao corpo e feita com materiais sintéticos.

O ideal, segundo Alyssa, é dormir apenas de pijama ou usar as cuecas normais. Isto, porque a roupa interior é o habitat ideal para que as bactérias se multipliquem e armazenem. Aumenta assim a probabilidade de acontecerem infeções na zona íntima a mulher.

A humidade que se cria torna-se propícia a casos de infeção

Nos homens o caso é mais grave. E as pessoas que transpiram durante o sono também. A humidade que se cria torna-se propícia a casos de infeção, irritação e comichão contínua na zona íntima.

De acordo com o médico Brian Steixner, a proliferação bacteriana, provocada pelo suor e pelo calor causado pelas cuecas ou pelos boxers, pode causar mesmo infertilidade.

Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram