internacional
Donald Trump

Reage ao tiroteio: "Senti a bala a rasgar a pele"

Dom, 14/07/2024 - 11:30

Donald Trump foi atingido por uma bala num comício. Já fora de perigo, o ex-presidente dos Estados Unidos da América já reagiu ao ataque.

Donald Trump viveu um verdadeiro susto, este sábado, 13 de julho, ao ser alvo de tiros durante um comício em Butler, na Pensilvânia.

O ex-Presidente dos Estados Unidos da América acabou por ser atingido por uma bala na orelha. Após o ataque, e com a orelha direita em sangue, Donald Trump foi imediatamente retirado do palco por elementos dos serviços secreto. 

O empresário e político está fora de perigo e ontem à noite já veio a público reagir ao ataque. "Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala a rasgar a pele", começou por escrever na rede social Truth Social.

Donald Trump deixou ainda uma mensagem à família das vítimas e por ter sido prontamente salvo. "Quero agradecer ao Serviço Secreto dos EUA, e a todas as forças de segurança, pela rápida resposta ao tiroteio em Butler. Quero estender as minhas condolências à família da pessoa que estava no comício e que foi morta, e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que um ato como este possa ter lugar no nosso país. Nada se sabe neste momento sobre o atirador, que está morto", finalizou.

Entretanto, o FBI já identificou o atirador: Thomas Matthew Crooks, de 20 anos.

 

 

 

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: DR

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

Siga a Nova Gente no Instagram