Internacional
Donald Trump

Indignado após Twitter assinalar um texto seu como notícia falsa: «Está a reprimir a liberdade de expressão»

Qua, 27/05/2020 - 15:40

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rejeitou na terça-feira a interferência do Twitter na «liberdade de expressão» que a rede social exerceu diretamente contra um texto publicado.

Donald Trump mostrou-se indignado esta terça-feira, 26 de maio, com o Twitter, que colocou em funcionamento uma ligação que permitirá conferir a veracidade dos tweets publicados pelo mesmo.

«O Twitter está a interferir nas eleições presidenciais de 2020. Dizem que a minha declaração sobre o voto pelos correios vai provocar atos de corrupção e fraude, é incorreto, baseando-se em verificações de notícias falsas», escreveu o Presidente dos Estados Unidos em resposta à decisão da rede social.

«O Twitter está a reprimir por completo a liberdade de expressão e eu, como Presidente, não o vou permitir», acrescentou Trump no mesmo texto difundido no próprio Twitter

O alerta do Twitter ocorreu depois de Trump ter difundido uma mensagem em que assegurava que o voto por correspondência para as presidenciais de novembro nos Estados Unidos pode ter consequências fraudulentas, facto que não é suportado por qualquer base científica.

Rede social conduz o utilizador para outra página

A rede social Twitter colocou junto do texto de Donald Trump a mensagem «aceda aqui a todas as informações sobre a votação por correspondência».

Ao aceder ao alerta associado à mensagem de Trump, a rede social conduz o utilizador para outra página dentro da aplicação com o alerta «Trump afirma sem provas que o voto por correspondência vai derivar em fraude eleitoral», citando notícias sobre o assunto transmitidas pela estação de televisão CNN ou pelo jornal Washington Post.

Em declarações à imprensa internacional, Katie Rosborough, porta-voz da rede social, justificou o motivo de terem assinalado as mensagens de Donal Trump, afirmando que estas publicações podem ter «potencial informação enganadora sobre o acto eleitoral».

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Reuters

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Nova Gente no Instagram