Internacional
Donal Trump vai deportar 2 a 3 milhões de ilegais

Promessa vai ser cumprida quando assumir o cargo da Presidência dos EUA

Seg, 14/11/2016 - 10:13

O Presidente eleito avançou as suas intenções no programa “60 Minutes”, transmitido pela CBS.

Afinal, as promessas não eram apenas fogo-de-vista. Donald Trump anunciou esta quinta-feira que quer deportar entre dois a três milhões de imigrantes ilegais do território americano e que não vai desistir da ideia de construir um novo muro que separe os EUA do México (cerca de mil dos 3100 quilómetros de fronteira entre os dois países já estão divididos por um muro e por uma vedação)

 

"O que vamos fazer é identificar pessoas que sejam criminosas ou que tenham cadastro, que sejam membros de gangues, que sejam traficantes de droga. Muitas delas, provavelmente dois milhões ou até possivelmente três milhões, vão ser expulsas do nosso país ou vão ter de ser presas. Mas vamos deportá-las do nosso país, pois encontram-se aqui ilegalmente", declarou o milionário eleito.


Nos EUA, mesmo depois da exportação executada por Barack Obama, continua a haver cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais, maioritariamente mexicanos. Trump não especificou o que fará com os imigrantes que não têm papéis, mas promete cumpri-la.


Texto: Marta Lopes

 

Siga a Nova Gente no Instagram