Nacional
Dolores Aveiro

Muda de ideias e ensina Georgina Rodríguez a fazer o prato favorito de Ronaldo

Sex, 14/02/2020 - 20:23

Depois de ter dito que ainda «não tinha chegado a altura» de Georgina Rodríguez aprender a fazer o famoso Bacalhau à Brás, Dolores Aveiro ensina a nora a cozinhar a receita de eleição de Cristiano Ronaldo

Que Cristiano Ronaldo adora o Bacalhau à Brás da mãe Dolores Aveiro já todos sabíamos. Porém, ninguém imagina que Georgina Rodríguez queria aprender a fazer esta iguaria para surpreender o namorado.

Esta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, coincidentemente Dia dos Namorados, Gio esteve na cozinha da casa de Turim com a sogra a aprender a famosa receita de bacalhau. ​«A aprender a preparar um bom bacalhau. Com a melhor mestre», escreveu na fotografia onde aparece ao lado de Dolores na cozinha. 

«O Bacalhau à Brás é um prato que dá um bocadinho de trabalho»

Esta «lição» de culinária surpreendeu os fãs, não só porque Georgina agora poderá deixar o craque com água na boca na casa de Turim, mas também pela mudança de ideias de Dolores. Em entrevista à TV7 Dias, a matriarca da família Aveiro tinha dito que «ainda não tinha chegado a altura» de ser a nora a fazer a receita. 

«O Bacalhau à Brás é um prato que dá um bocadinho de trabalho, eu já tentei ensinar-lhe e ela é uma miúda que gosta de aprender, portanto ela pode chegar a tentar fazer... não sei, normalmente eu faço, ainda não chegou a altura de ser ela a fazê-lo», comentou Dolores Aveiro. 

Depois de umas horas na cozinha, Georgina e Dolores sentaram-se à mesa com Cristiano e José Andrade para um almoço de Dia dos Namorados em família. Veja tudo na galeria!

Receita de Bacalhau à Brás

Se, tal como Cristiano Ronaldo, também ficou com água na boca. Eis a receita de Bacalhau à Brás.

Ingredientes:

2 postas de bacalhau demolhado
4 Cebolas
2 dentes de Alho
2 dl de Azeite
2 embalagens de batata-palha
8 ovos
1 c. (de sopa) de azeitonas pretas descaroçadas em rodelas
2 cenouras
2 curgetes
1 aipo-rábano
sal q.b.
pimenta q.b.
óleo q.b.
salsa picada q.b.


Preparação: 

Desfie as postas de bacalhau e reserve. Corte as cebolas em meias-luas e pique os dentes de alho. Divida o azeite e os legumes preparados por dois tachos e refogue.

Junte o bacalhau e uma embalagem de batata-palha a um dos refogados e mexa. Tempere com sal e pimenta.

Bata quatro ovos e adicione ao preparado. Mexa para não agarrar e salpique com salsa picada e um pouco de azeitonas.

Confira mais receitas de bacalhau no Cozinhar Sem Stress.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram