Nacional
Dolores Aveiro

A ligação especial da mãe de Ronaldo com Cristianinho

Qua, 07/04/2021 - 16:20

Dolores Aveiro revelou que Cristianinho chorou muito quando ela estava no hospital, depois de ter sofrido um AVC. “Ele disse-me: ’avó, não morras’”

Com os filhos criados, Dolores Aveiro vive para os netos. Para Cristianinho, o primogénito de Cristiano Ronaldo, foi mesmo uma mãe e, desde que ele era bebé, levava-o para todo o lado. Quando ela sofreu um AVC, o menino sofreu imenso.

Não é por acaso que Dolores Aveiro é conhecida como “mãe coragem”, designação que, inclusivamente, dá nome ao seu livro autobiográfico. A mãe de Cristiano Ronaldo esteve à conversa com Maria Botelho Moniz, no programa "Dois às 10", da TVI, onde, pela primeira vez, abordou o trágico dia 3 de março de 2020, data em que sofreu um AVC e pensou que ia morrer.

A data da entrevista, dia 31 de março, também não foi escolhida de forma aleatória, pois é o Dia Nacional do Doente com AVC. Dolores Aveiro emocionou-se ao falar do sucedido, tendo mesmo vertido algumas lágrimas, enquanto, com voz trémula, contava a sua história. "Deitei-me bem, sem sintomas. Levantei-me para ir à casa de banho e desmaiei. Quando tentei levantar-me percebi que tinha o lado esquerdo todo paralisado. Notei a boca torcida e afetou a vista também", começou por contar a matriarca do clã Aveiro, que foi levada de urgência pelo seu "companheiro", José Andrade, para o hospital onde haveria de ficar internada, ser operada e realizar tratamentos.

"Quando abri os olhos, vi os meus filhos na ponta da cama. Foi uma alegria. Deram-me muita força", disse sobre a imagem de ter consigo todos os seus mais queridos

Veja o artigo completo na versão impressa da revista e revisite o crescimento do filho mais velho de CR7, em fotos, ao lado da avó, que foi uma mãe para ele. Já nas bancas!

Siga a Nova Gente no Instagram