Nacional
Dois às 10

Programa não chega ao fim por causa de problemas técnicos. TVI já reagiu

Ter, 09/08/2022 - 13:20

A emissão do "Dois às 10", apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos na TVI, desta terça-feira, 9 de agosto, ficou marcada por dois percalços.

A emissão do "Dois às 10", da TVI, desta terça-feira, 9 de agosto, ficou marcada por dois percalços. O mais recente obrigou a que o programa apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos saísse da antena mais cedo do que o previsto.

A dupla de apresentadores estava a meio da crónica criminal quando a imagem parou. O "Dois às 10" foi para intervalo sem qualquer explicação e a emissão já não foi retomada, com o "Jornal da Uma" a começar mais cedo, por volta das 12h40.

A NOVA GENTE contactou a TVI para perceber o que se passou e fonte oficial do canal de Quelu de Baixo explicou que houve um "problema técnico a nível elétrico". "Tivemos que colocar o 'Jornal da Uma' mais cedo. A situação já está a ser resolvida", completou.

Estúdio do "Dois às 10" às escuras

 

Antes, o estúdio a partir de onde, todas as manhãs, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos falam para os portugueses ficou às escuras. Tudo aconteceu nos primeiros minutos da emissão. Enquanto decorria a atuação da dupla Bombocas, as luzes do estúdio apagaram-se por completo. Na transmissão ficou foi possível ver apenas as lantejoulas das camisolas das cantoras e nada mais.

"A estrutura não aguenta", atirou Maria Botelho Moniz, entre risos.

Após alguns segundos a “preto”, o problema foi resolvido e a dupla conseguiu ser vista pelos portugueses até ao fim da canção "Tum Tum Tum". Mal terminou a atuação, Cláudio Ramos brincou com o sucedido: "Não sei se perceberam, vocês chegaram e encadearam as pessoas. Tivemos que baixar um pouco a luz".

Texto: Ana Lúcia Sousa e Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram