Nacional
Diogo Morgado

"Foi muito difícil". Ator revela dificuldades para gravar novela "Para Sempre"

Ter, 30/11/2021 - 11:00

Diogo Morgado é o protagonista da nova trama da TVI, que foi gravada na altura do confinamento. Ator conta à NOVA GENTE como foi gerir todos os problemas.

Diogo Morgado fala sobre a novela "Para Sempre", em exibição na TVI, numa entrevista exclusiva à revista NOVA GENTE que chega às bancas esta terça-feira, 30 de novembro. O ator conta que a trama ainda tem muitas surpresas por desvendar e revela ainda como foi difícil gravar em plena pandemia. 

Quem é o Pedro Valente, da novela "Para Sempre"?
O Pedro é acima de tudo um sobrevivente. Deixado sem razão, ele cresceu nas ruas, em casas de correção e famílias de acolhimento. Com a raiva e a indignação de ter sido abandonado, ele só não caiu em desgraça porque sempre teve a orientação moral do padre Elias. Fizeram-no acreditar que tinha sido abandonado por a família não ter condições para o sustentar e, quando, já em adulto, descobre a verdade, não consegue simplesmente avançar com a sua vida sem saber o porquê de a mãe o ter abandonado. Hoje, é um homem com posses, mas, apesar de ter saído das ruas, as ruas não saíram dele. 

A novela estreou agora, mas já está completamente gravada. O que podemos esperar desta história?
Esta história atravessa muitas fases e reserva surpresas, tanto nos eventos como na origem das personagens. Posso dizer, por exemplo, que ainda não sabemos de onde vem a fortuna do Pedro Valente. E, quando se souber, vai surpreender muita gente...

A novela foi gravada em plena pandemia, quando os números diários ainda eram assustadores e os hospitais estavam um verdadeiro caos. Foi difícil para a equipa gerir as gravações?
Foi muito difícil gravar sob essas condições. Mas julgo que a maior de todas era mesmo a gestão emocional das equipas no dia-a-dia, de um trabalho que depende muito da proximidade física e emocional de todos os envolvidos, tanto técnicos como artísticos. 

Nesta entrevista, Diogo Morgado fala ainda da relação de proximidade que construiu com Inês Castel-Branco, que dá vida a Clara na trama, e revela os desejos que tem para o ano 2022.

Leia a entrevista completa na NOVA GENTE em banca!

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.

 

Siga a Nova Gente no Instagram