Nacional
Diogo Cunha

Tem sangue azul! Concorrente do BB esconde passado nobre

Qui, 16/07/2020 - 09:08

Diogo Cunha, um dos concorrentes favoritos dos portugueses no Big Brother, tem optado por não falar da família. Afinal, o que esconde o especialista em Marketing Digital? Um passado ligado à nobreza

Diogo Cunha é um dos concorrentes favoritos dos portugueses e um potencial vencedor do Big Brother 2020. Até agora, jogou com as suas características e ideias, sem mencionar a família nem os mais próximos. Mas, afinal, o que esconde o especialista em Marketing Digital? Ao que parece, um passado nobre.

O participante, de 33 anos, terá ascendentes ligados à nobreza tanto do lado da mãe como do lado do pai. Segundo a Vidas, a árvore genealógica de Diogo conta com antepassados ligados à nobreza por parte da progenitora Lourdes Reffóios Cunha, mas também por parte do progenitor Victor Manuel Ferreira da Cunha, de origem militar.

Tal como recusou fazer a linha da vida - proposta do Big Brother em que os concorrentes revelam os altos e baixos do seu percurso - para não falar da família, o especialista em Marketing Digital também escondeu esta característica do seu passado.

Família de origem italiana

À publicação, Frederico da Cunha, primo de Diogo, explicou o porquê deste «segredo». «A família não liga a isso e certamente o Diogo também não. Ele já nasceu noutra geração em que isso já nem era conversa. Mesmo que saiba, ele não é ‘cagão’. Toda a gente em Portugal provém de algum sítio. Temos o bom de ser uma família tradicional, mas que é muito aberta», declarou.

O primo do concorrente do Big Brother revelou ainda, à mesma revista, que «parte da família é originária de Itália» e que «tem todas as cores». Por isso, tal como Diogo Cunha defende dentro do reality show, «não há preconceitos com ninguém, nem com nada».

Um «beto chunga» com o apoio da família

Na apresentação, antes de entrar para o Big Brother Zoom, Diogo Cunha confessava perante o País que se considera um «beto chunga», porque sempre estudou em colégios privados e tem amigos «betos». Depois disso, nada mais se soube no que toca a relacionamentos do concorrente.

Apesar de os pais nunca marcarem presença em estúdio nem falarem publicamente sobre o filho, na última gala do Big Brother deixaram-lhe uma fotografia de família acompanhada por uma mensagem, o que mostra que o estão a apoiar nesta participação.

Este apoio é também confirmado por Frederico da Cunha. «Os pais são pessoas muito discretas; se não apareceram até agora foi porque assim o entenderam. Não me parece que os esteja a desagradar. Eles estão a apoiá-lo, em especial os irmãos.»

Diogo Cunha tem sido nomeado várias vezes pelos colegas dentro do Big Brother, mas o País adora-o. Prova disso é que tem sido salvo de todas as nomeações sendo, esta semana, líder pela terceira vez.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram