Nacional
Diogo Carmona

O historial de distúrbios psicólogos que acabou em acidente

Dom, 27/10/2019 - 17:30

Diogo Carmona foi atropelado este sábado, 26 de outubro, por um comboio na zona de São João do Estoril.

Diogo Carmona foi atropelado por um comboio na estação de São João do Estoril, na Linha de Cascais. O acidente aconteceu este sábado, dia 26 de outubro, e o ator, de 22 anos, ficou com ferimentos graves que resultaram na amputação «do pé direito».  

Afastado da profissão de ator, Diogo Carmona é skater nos tempos livres. No ano passado, foi notícia por acusar a mãe e a avó de roubo e violência. 

«Aos 19 anos, quando descobri que a minha mãe me tinha roubado centenas de milhares de euros, entrei numa fase depressiva. A minha mãe aproveitou o facto de eu estar um pouco em baixo para me internar numa ala de psiquiatria como doente. (...) Caso a pusesse em tribunal, ela ia alegar que eu era maluquinho e não tinha responsabilidade para gerir o dinheiro», declarou Diogo Carmona. 

O assunto gerou polémica e chegou às televisões nacionais. O ator esteve na SIC e, em declarações a Júlia Pinheiro, relembrou o dinheiro que ganhou em criança: «Lembro-me perfeitamente de abrir uma conta com a minha mãe, quando tinha cinco anos. A minha mãe disse que era para mim, quando fizesse 18 anos poderia usufruí-lo. Quando tal aconteceu, não havia lá dinheiro nenhum. Nunca lá foi depositado nada. Talvez houvesse outra conta», frisou.

«Tinha dinheiro suficiente para ir estudar lá para fora, por exemplo. A minha mãe é que geria as finanças da família. Haviam três ordenados em casa. Mas eu nunca fui avisado que o meu ordenado também era utilizado para as contas da casa», disse.

«Vivo em casa de um amigo. Eu não quero que me amem. Apenas quero que acabem com este tipo de atitudes. Se eu não posso confiar na minha mãe, em quem posso confiar?», questionou.

Patrícia Carmona nega acusações

A mãe, Patrícia Carmona, defendeu-se, negando todas as acusações e apontando, ao filho, um distúrbio de personalidade: «O Diogo sabe que tem um problema de saúde. Tem um distúrbio de personalidade».

Diogo Carmona respondeu á mãe afirmando não estar medicado. «Isso foi há três anos. No entanto, o último prognóstico que tive referia que eu estava bem. Nem sequer estou medicado. Eu senti-me injustiçado com isto tudo e senti uma necessidade de desabafar».

A mãe de Diogo Carmona também sentiu necessidade de falar.  Em entrevista a Manuel Luís Goucha, na TVI, falou numa relação «desgastada» entre mãe e filho «por muitas circunstâncias». «Enquanto mãe a minha preocupação é a saúde do meu filho, preciso de o guardar, de o proteger.»

O conflito com os avós

O conflito estendeu-se aos avós de Diogo Carmona, que o jovem acusa de violência.

«Com os meus avós não existiram problemas de dinheiro. Houve um conflito, não sei como... e fui agredido. Ligaram para a polícia, a dizer que eu era o agressor. Certo é que quando lá chegou a polícia, viram que eu é que era a vítima. Tinha marcas na cara», afirmou o skater no programa de Júlia Pinheiro. 

A avó, Regina Carmona, reagiu e negou as acusações do neto. «Agradeço o contacto, mas não irei comentar uma vez que as declarações do meu neto não correspondem à verdade», disse, em declarações a Nova Gente.

Diogo Carmona começou a carreira de ator na novela Mistura Fina, seguiu para Floribella e participou, ainda, em Morangos com Açúcar, Mundo Meu, Olhos nos Olhos, Os Batanetes, Dancin’ Days e Mulheres de Abril.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram