Nacional
Diogo Carmona

Fala pela primeira vez após lhe ter sido amputado um pé

Seg, 28/10/2019 - 17:40

O ator de 22 anos, que sofreu um acidente no passado sábado, 26 de outubro, já reagiu.

Diogo Carmona usou as redes sociais para falar pela primeira vez após o acidente que resultou na amputação do pé direito: «obrigado por todas as mensagens! Estou a melhorar no hospital», escreveu o ator de 22 anos.

No passado sábado, 26 de outubro, Diogo Carmona foi colhido por um comboio na zona do Estoril. O acidente resultou na amputação do pé direito do ator, como foi confirmado pelos bombeiros que acorreram ao local. Uma moradora da zona, que falou com a TV 7 Dias sob anonimato, levantou a hipótese de o jovem ator ter tentado por termo á própria vida. Diogo Carmona pediu ainda que não se «espalhasse informação falsa».

«Ele não está bem», diz Flávio Furtado

Esta segunda-feira, 28 de outubro, Flávio Furtado revelou ter falado com a mãe do ator, Patrícia Carmona.  «Ela não quis entrar em direto connosco, sobretudo por respeito ao filho. Ele está a recuperar», começou por contar. Flávio mantém o contacto com Patrícia e foi acompanhando o caso de Diogo. Por isso, confirmou que o jovem não está psicologicamente estável. «Ele não está bem. A primeira coisa que pensamos quando acontece um acidente deste tipo, a primeira coisa que pensamos é que foi suicídio. Tal como aconteceu com o Eduardo Beauté», explicou.

Segundo conta, Diogo Carmona nunca quis ser acompanhado por uma equipa médica. «Não tem querido. Nestes casos questiono-me é se a família, mesmo ele sendo maior de idade, não o poderá mandar internar compulsivamente.» Nesta altura, Cinha Jardim explicou: «As pessoas não podem internar os filhos se eles não quiserem. Ele não está bem, está com problemas psíquicos, e deve ser acompanhado por médicos. Daí a internarem… É mesmo só se ele aceitar».

Texto: Raquel Costa e Mariana de Almeida; Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram