Nacional
Diogo Carmona

Atacado por André Ventura, ator responde-lhe à letra

Qui, 25/06/2020 - 09:40

André Ventura, o líder do Chega, reagiu publicamente à condenação de quatro anos de pena suspensa ao ator Diogo Carmona.

André Ventura, o líder do Chega, já reagiu publicamente à condenação de quatro anos de pena suspensa ao ator Diogo Carmona, de 23 anos, por violência doméstica contra a avó materna e ofensas à integridade física da mãe na passada segunda-feira, dia 22.

O deputado único daquele partido aproveitou a sentença  para responder ao ‘ataque’ que, em tempos, o ator lhe fez.

«Não foi este que me atacou e se colocou ao lado do Quaresma? Não andava a dizer que eu sou um racista violento? Está explicada a origem do distúrbio!», começou por referir André Ventura no Twitter.

Recorde-se que Diogo Carmona criticou o plano de confinamento para a comunidade cigana apresentado por André Ventura e defendeu Ricardo Quaresma.

Perante as palavras do deputado, Diogo Carmona não se deixou ficar e, de imediato, respondeu: «Para um tão reputado deputado como o senhor, acha que se deveria comparar a um mero perturbado? Quando a televisão estiver com falta de entretenimento eu faço-lhe chegar o recado. Já agora, excelente assiduidade!».

«O Diogo não assume, mas infelizmente tem um problema de saúde»

Um dia após o julgamento, no qual Diogo Carmona foi condenado a quatro anos de prisão com pena suspensa, a mãe desabafou sobre aquele que é um dos períodos mais negros da sua vida, numa entrevista gravada anteriormente à sessão no tribunal, esta segunda-feira, dia 22 de junho.

A mãe do ator decidiu conversar com o apresentador do Você na TV!, na TVI, e explicou-lhe que nunca tinha querido falar porque «a nossa vida só a nós nos diz respeito». Mas não só. «O Diogo não assume, mas infelizmente tem um problema de saúde [um quadro psicótico, acrescentou Manuel Luís Goucha] e é diagnosticado. Expor-me e falar sobre todas essas coisas pode não ser bom para o Diogo.»

Diogo Carmona foi condenado a quatro anos de prisão, com pena suspensa. O ator estava acusado pelo Ministério Público e o tribunal deu como provado o crime de ameaça à integridade física e de ameaça agravada contra a mãe, Patrícia Carmona, e de violência doméstica contra a avó materna.

O Tribunal de Cascais ordenou ainda que, durante os próximos dois anos e meio, Diogo Carmona não se pode aproximar a menos de 400 metros da avó e da residência da mesma, e a Justiça vai usar meios tecnológicos para garantir que o ator cumpre a distância obrigatória.

Diogo Carmona terá também de frequentar um programa de reinserção social para arguidos em processos de violência doméstica e terá de pagar mil euros de indemnização à avó, bem como 91 euros à mãe, referentes a despesas hospitalares.

 

Texto: Márcia Alves com Mariana de Almeida, Carla Ventura e Patrícia Correia Branco; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram