Nacional
Diogo Amaral

Foto do filho na banheira é censurada: "Tenho de pôr uma burca?"

Qui, 16/09/2021 - 16:30

Diogo Amaral partilhou uma foto do pequeno Oliver na banheira com o primo e o Instagram censurou-a. Saiba porquê.

Diogo Amaral partilhou uma imagem do filho Oliver e do sobrinho de Jessica Athayde, Sebastien, na banheira, esta quarta-feira, 15 de setembro, mas o Instagram achou que deveria censurá-la "por não respeitar os padrões da comunidade".

O ator mostrou-se surpreendido com o sucedido, até porque os genitais e os mamilos das crianças estavam devidamente tapados. Diogo Amaral voltou a editar a foto, desenhando uns calções no sobrinho, e partilhou-a novamente na mesma rede social.

"E agora, Sr Instagram, a fotografia já respeita as normas da comunidade ou tenho de pôr uma burca nos putos?!", questiona na legenda da foto, que mereceu dezenas de comentários dos fãs e amigos do ator.

"É lamentável o Instagram ter de impor normas de conduta em fotos de crianças como se elas pudessem ser sexualizadas. Espero que seja para combater pedofilia ou algo que nós (mentes normais) não entendemos", escreveu uma seguidora.

Por sua vez, há quem concorde com estas regras de proteção infantil. "Eu entendo. Desculpe, Diogo, mas o que cai na Internet fica sempre na Internet. E o Instagram tem uma política muito própria de proteger os seus usuários. Basta fazer uma cópia das fotos e as fotos dos meninos perdem-se pelo mundo, não preciso dizer mais", reagiu outra cibernauta.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram