Internacional
Diego Maradona

Depressão e anemia atiram estrela do futebol para o hospital

Ter, 03/11/2020 - 14:55

Diego Maradona está internado num hospital de Buenos Aires, na Argentina, com um quadro clínico de depressão e anemia. Fontes médicas explicam que o ex-jogador está "emocionalmente mal".

O ex-jogador Diego Maradona está internado desde esta segunda-feira num hospital de Buenos Aires. O argentino, de 60 anos, está "emocionalmente mal" e foi diagnosticado com "depressão e anemia".

"Ele foi fazer alguns exames e acabou por pedir para ser internado", contaram fontes hospitalares à agência de notícias EFE. El Pibe, como é conhecido, estará "estável" e o seu caso não representa, de resto, "uma emergência".

Recorde-se que um dos médicos de Diego Maradona já tinha dito que o atual treinador do Club de Gimnasia y Esgrima La Plata estava frágil. "Esta paragem, a quarentena e os problemas familiares têm sido terríveis para ele", afirmou, há meses, Leopoldo Luque.

Diego Maradona e o passado de drogas

A estrela do futebol mundial sofre de problemas cardíacos, de hipertensão e de insónias. Além disso, no ano passado, foi submetido a uma cirurgia ao joelho para a implantação de uma prótese.

Para atrás terão ficado os problemas com as drogas pesadas. "Ele está completamente limpo da cocaína", garantiu a equipa médica de Maradona.

Ainda assim, não escondem que, "em alguns momentos", o ex-jogador "comete excessos com bebidas alcoólicas". As filhas, Giannina e Dalma Maradona, de 29, já tinham avisado quererem abrir um processo judicial contra o pai com o objetivo de o internar numa clínica de reabilitação.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram