Nacional
Diana Chaves

“Já estava roxa”. Apresentadora relata valente susto com filha

Ter, 02/08/2022 - 16:10

Diana Chaves recordou um episódio assustador que viveu com a filha recém-nascida, Pilar. Foi Petra, a irmã da apresentadora da SIC quem salvou a menina que hoje tem dez anos. Saiba o que se passou.

Diana Chaves abriu coração e partilhou na “Casa Feliz” desta terça-feira, dia 2 de agosto, que apanhou um valente susto no primeiro dia de vida da filha Pilar. 

Tudo aconteceu na presença do doutor Almeida Nunes, um habitual convidado do programa na SIC, que esteve a explicar como se deve agir e prevenir acidentes domésticos, bem como, o que fazer em caso de engasgamento de um bebé. “Segurar bem a cabeça da criança e dar cinco palmadas com o dorso da mão nas costas”, começou por dizer ao exemplificar ao mesmo tempo com um boneco. 

Nesse instante, Diana Chaves interveio e recordou um episódio que viveu na maternidade. "Isso aconteceu-me na maternidade, no primeiro dia da Pilar”, disse. “A Pilar estava no berço, de repente a minha irmã, que é médica, pega nela faz isso. E eu achei: ‘A minha irmã passou-se, está a bater na criança’. Ela tinha-se engasgado com a saliva e já estava roxa”, completou, referindo-se à irmã mais velha, Petra, que foi quem salvou a criança. 

Pilar tem agora dez anos e é fruto da relação do rosto televisivo com César Peixoto, com quem Diana Chaves está junta há mais de 12 anos. O casal está noivo há sete – no verão de 2014 -, mas não tem pressa em subir ao altar. "Estou noiva há uns anos e, na verdade, adoro a minha condição de noiva. Graças também aqui ao Daniel [Oliveira, diretor geral de Entretenimento da SIC], não tenho tido muito tempo para pensar em casamento. Mas ainda bem, obrigada Daniel, também não tenho pressa", revelou a apresentadora na altura. Leia mais aqui. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram