Nacional
Depois do escândalo de assédio sexual

James Franco regressa às origens e visita Portugal

Dom, 09/09/2018 - 10:15

James Franco tem ascendência portuguesa.

Depois do escândalo sexual em que se viu envolvido no início do ano e que o levou a afastar-se os holofotes da fama, James Franco, de 40 anos, está de regresso ao glamour dos grandes eventos.

O ator, que tem origens lusas, esteve presente no Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa MOTELX, na noite de sexta-feira, 7 de setembro, que decorre até este domingo, 9, no Cinema São Jorge.

Nas plataformas digitais do evento foi partilhada uma imagem do artista, ao lado da namorada Isabel Pakzad.

«James Franco e Isabel Pakzad em Lisboa escolhem o MOTELX como programa de sexta à noite», pode ler-se na legenda da fotografia, e na qual o casal se mostrou bastante sorridente e com visuais casuais: Franco com jeans, camisola escura e botas, e Isabel com um top branco, calças de ganga clara e sandálias.

Sobre a sua estada em Portugal, pouco ou nada se sabe, até porque James Franco decidiu afastar-se das redes sociais em 2017, algo que considerou ter sido «libertador». Contudo, e segundo alguns internautas, o lusodescendente tem sido visto a passear na capital portuguesa, tendo mesmo ido jantar ao restaurante Bica do Sapato.

 

James Franco tem origem portuguesa

Tal como Nelly Furtado, Tom Hanks, Sean Paul ou Shawn Mendes, James Franco é mais um dos luso-descendentes a fazer sucesso nos palcos mais mediáticos do mundo.

Apesar de ter nascido em Palo Alto, Califórnia, nos Estados Unidos da América, o ator tem, para além do apelido, vários traços da cultura portuguesa.

O pai, Douglas Eugene Franco, é de ascendência portuguesa. O avós, Daniel e Eugénia Francos, deixaram a ilha da Madeira e rumaram até aos Estados Unidos, na época de 1940, para encontrar uma vida melhor.

 

Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram