Decoração
decoração

Como melhorar uma divisão pequena

Seg, 10/02/2020 - 11:50

Ter uma divisão pequena em casa não é sinónimo de que a mesma tenha que ser um lugar esquecido para arrumações longe do olhar das visitas.

De porta fechada, esquecida e ignorada, a divisão mais pequena estará certamente longe do seu potencial e poderia contribuir de forma agradável para tornar o seu lar mais apelativo e confortável.

As nossas dicas estão aqui para garantir que não só conseguirá fazer mais dessa pequena divisão, como poderá torná-la uma das mais convidativas de toda a sua casa.

Reorganizar a Divisão

Não precisa de ter vergonha. Todos temos tendência a usar uma divisão menos visitada para guardar todos aqueles objetos que não queremos à vista. Regra geral cabe à divisão mais pequena servir de arrecadação.

Retirar tudo o que tem a mais nessa divisão e que não a melhora é certamente o primeiro passo a seguir.

Uma vez que o excesso de objetos tenha desaparecido, opte por peças únicas que atribuam à divisão um estilo próprio e convidativo.

Arrumação Inteligente

Deixar certos objetos espalhados numa divisão pequena nunca é ideal quando o objetivo é melhorá-la.

Certas opções de arrumação inteligentes podem ajudar a colocar chaves, comandos e outros pequenos objetos inestéticos fora da nossa visão.

Uma das melhores opções para garantir uma arrumação inteligente é o uso de caixas de madeira de qualquer dimensão que simultaneamente sirvam de arrumação e de objeto estético.

Luz

A luz natural tende a ser subvalorizada. Porém, ao convidá-la a entrar numa divisão pequena, estará a dar-lhe uma nova vida e a torná-la um lugar atrativo da sua casa.

Opte por não bloquear a luz natural com cortinas ou estores. Se tiver imperativamente que o fazer, coloque cortinas finas e claras para que ainda assim transpareça o máximo de luz.

Encontra imensas sugestões de iluminação para depois do pôr-do-sol no excelente artigo da Zaask.

Escolha de Cores

Optar por cores leves é uma forma reconhecida de incrementar a sensação de espaço.

Ao decidir-se por cores como o branco ou pastel claro, está a convidar a luz (essa mesmo que convidou no ponto anterior) a refletir nas paredes e aumentar o conforto e apelo desse lugar.

Decoração

A decoração de uma pequena divisão deverá sempre ser leve e convidativa.
Uma vez que o espaço não abunda, opte por pequenas nuances e detalhes no lugar de grandes quadros, espelhos ou outros objetos que roubem o espaço da divisão.

Tal como apontado na reorganização, encher a sua pequena divisão também não é solução, uma vez que vai acabar por torná-la demasiado atulhada.

Se precisar de algumas sugestões, o artigo da Homify tem deliciosas ideias para decorar a sua pequena divisão com imenso bom gosto.

Mobília

Escolher a dimensão ideal de mobiliário fará toda a diferença em tornar o seu pequeno espaço mais agradável.

Como tal, o ideal reside em peças que se moldem à divisão, elegantes e ligeiras, mas que ainda assim consigam dar um estilo confortável e providenciar um nível único de apelo que convide a entrar e ficar por um bocado.

Qualquer uma das sugestões apresentadas dará à sua pequena divisão um ar mais leve e convidativo e não terá novamente que deixar a porta fechada quando as suas visitas entrarem.
Caso ainda assim deseje aprender mais acerca de como melhorar a sua pequena divisão, o artigo da Imovirtual tem as melhores dicas para o fazer.

Siga a Nova Gente no Instagram