Nacional
De «caveira» a mulher

A transformação brutal de Ana que deixou todos de boca aberta

Sex, 25/01/2019 - 19:31

Ana Teixeira tem apenas 32 anos mas carrega nas costas uma história de vida que deixa qualquer pessoa com o coração nas mãos.

Ana Teixeira, de apenas 32 anos, foi a candidata a uma transformação de visual através do programa Você na TV, da TVI. Esta sexta-feira, 25 de janeiro, foi revelado o resultado final da intervenção a que foi sujeita.

Antes sequer de Ana entrar em estúdio, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes mostraram alguns dos vídeos que foram realizados antes e durante as intervenções.

Num deles, Ana chega mesmo a admitir já ter pensado em desistir da vida, no entanto, esse foi um pensamento que rapidamente se desvaneceu.

Ana assume ser uma rapariga triste e que quer dar a volta à sua vida que se encontra estagnada.

«A Ana neste momento é uma rapariga triste. Uma rapariga que quer dar a volta à sua vida porque sente que neste momento estagnou e que não vai passar muito disto. Não gosto do que vejo. A imagem que reflete no espelho não é a Ana que eu me habituei durante algum tempo. Neste momento não gosto, não vou ao espelho sequer, não gosto do que reflete», começa por revelar.

Regressando um pouco ao passado, Ana conta que viveu com os pais até aos cinco anos e que sempre teve uma «vida difícil» e cheia de «dificuldades».

«Vivi com os meus pais até aos 5 anos. Foi uma vida difícil, sempre houve muitas dificuldades, só o meu pai é que trabalhava na altura e nós éramos muitos filhos então a minha mãe optou por ficar em casa a tomar conta de nós. Passei a minha infância numa casa muito velha, chovia lá dentro, com ratos e com muitas dificuldades», revela.

A família nunca teve muitas posses chegando mesmo todos a dormirem na mesma divisão ao lado de ratos e com chuva dentro de casa.

«Lembro-me de haver poucos quartos. Nós dormíamos todos juntos no quarto dos meus pais, que tinha duas camas. A minha mãe à noite punha sempre pratos com comer e veneno debaixo das camas, do sofá, para matar os ratos», conta.

As dificuldades na família eram tantas que os pais de Ana deixavam muitas vezes de comer para conseguirem alimentar os filhos.

«Olha aquela rapariga, tem cara de caveira»

Ana confessa ser uma pessoa que se sente sozinha muito por causa da sua aparência física que acaba por afastá-la das outras pessoas.

«Sinto-me um pouco sozinha. Os meus dias são todos iguais. Não me sinto confortável para estar com pessoas porque acho que quando estamos com as pessoas também temos que dar um bocadinho de nós, não é só receber, também temos que dar, e neste momento não me sinto confortável para dar, ou com a minha imagem».

Ana conta também que, por vezes, recebe vários comentários negativos por parte de outras pessoas, chegando mesmo a contar alguns dos casos pelos quais passou.

«Já recebi comentários no autocarro, por exemplo a dizerem: ‘Olha aquela rapariga, tem cara de caveira’ ou ‘Parece que anda metida na droga’», conta.

Uma esperança que há muito queria receber

Ana foi a escolhida para esta mudança de visual e afirma que nunca pensou colocar fim à vida por gostar muito de viver, mas que no entanto custa muito cruzar-se com outras pessoas e receber certo tipo de comentários.

«Cada vez penso mais em resguardar-me em casa e a minha vida social fica afetada porque não me sinto confortável. Choro muito por causa dos comentários. Quando choro mais é sozinha».

O amigo que já foi namorado

Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha receberam Ana em estúdio e ficaram de boca aberta com a incrível transformação a que foi sujeita.

Ana é agora uma mulher mais confiante e capaz de encontrar o amor. É precisamente nesse tema que os dois apresentadores pegam para surpreender Ana. Ambos falam de um amigo que há muito tempo já não vê Ana mas que está prestes a regressar à vida da candidata.

«Foi uma relação que eu tive mas que acabou. O que posso dizer é que eu gosto muito dele e talvez ele agora consiga perceber o porquê de tantas coisas», afirma.

Ana acaba por receber a visita de André que fica estupefacto com a mudança incrível da amiga.

«A nossa história já vem de há muito tempo. Já conheço a Ana desde miúda. Sempre foi uma miúda muito bonita embora depois tenham acontecido todas estas situações, mas que agora também não vale a pena porque o mais importante é que ela se sinta bem com ela própria, sempre foi o desejo dela. Acho que isso é o mais importante», revela o amigo.

Os irmãos que não sabia existir

Ana sempre soube que eram «oito ou nove» irmãos mas que havia alguns que nunca tinha chegado a conhecer. A produção do programa conseguiu chegar à fala com uma das irmãs, Maria João, que deixou uma mensagem para a irmã.

«Olá Ana, sou a tua irmã, Maria João. Não nos conhecemos mas espero que nos venhamos a conhecer. Queria mandar-te um beijinho e desejar-te muita sorte nesta nova etapa da tua vida».

No final, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes revelaram a Ana que ainda existia mais uma irmã e um irmão com os quais, mais tarde, conseguiria estar frente-a-frente.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: TVI e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram