Internacional
Daryl Hannah

Detida em manifestação!

Qua, 31/08/2011 - 10:47

A actriz foi presa quando participava num protesto contra a construção de um óleoduto que vai levar petróleo do Canadá ao Texas.

Daryl Hannah, de 50 anos, foi detida pelas autoridades, enquanto participava numa manifestação de cariz ambiental, à frente da Casa Branca, em Washington. A protagonista do mítico filme Splash assumiu ser contra a construção de um óleoduto Keystone, a ser construído entre o Canadá e o Texas e que deverá ter 2.700 km de extensão.

Numa entrevista à televisão ABC, minutos antes de ser detida, juntamente com uma centena de manifestantes, Daryl Hannah disse que será um desastre ecológico se Barack Obama aprovar o oleoduto. Os manifestantes chamam a atenção para o impacto sobre os recursos naturais que a obra vai causar. Enquanto era algemada, Daryl gritava "Parem o Keystone!".

Recorde-se que, em Junho de 2006, a sex symbol dos anos 80 já tinha sido detida em Los Angeles, quando liderava um grupo de ambientalistas que lutava contra a demolição de uma horta comunitária.


Siga a Nova Gente no Instagram


NG top