Nacional
Daniela Ruah

Enfrenta polémica

Qui, 11/11/2010 - 10:20

O padrasto, Moisés Broder, já esteve preso nos Estados Unidos, acusado de tráfico de armas. A actriz portuguesa, que tem feito sucesso na televisão americana, falou com a NOVA GENTE...

A história não é de hoje. Em 1985, Moisés Szmulewicz Broder, hoje padrasto da actriz Daniela Ruah, foi detido, juntamente com outros dois portugueses, no aeroporto internacional de Los Angeles, por tráfico de armas para o Irão.

O empresário acabaria condenado a um ano e um dia. Em tribunal, Moisés Broder pediu clemência: "Tem a minha palavra - a palavra de um homem de honra - de que não se arrependerá se me deixar voltar a Portugal."

O juiz mostrou-se compreensivo, mas implacável: "Acredito em si, mas tenho uma grande responsabilidade. Vou condená-lo para desencorajar outros homens de negócios estrangeiros que podem ser tentados pelo dinheiro fácil."

Contactada pela NOVA GENTE, Daniela Ruah esclareceu: "Cada lado tem direito a ser ouvido. Mas não tenho nada a ver com o assunto e, por isso, não tenho declarações a fazer. Qualquer pergunta terá que ser dirigida às pessoas envolvidas no assunto."

Na NOVA GENTE, nas bancas este sábado, pode ler todos os pormenores sobre este escândalo.

Siga a Nova Gente no Instagram