Nacional
Daniela Duque

Mulher que comoveu Portugal morre aos 34 anos

Sex, 22/02/2019 - 18:43

«Descansa meu amor foi uma grande batalha para a tua cura... mas já merecias estar em paz!»

Daniela Duque não deixou ninguém indiferente. A jovem, de 34 anos, que colocou dezenas de figuras públicas a falar sobre o cancro do colo do útero, morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 22 de fevereiro. Após quase um ano de luta incansável e uma onda de apoio sem fim, uma amiga de Daniela trouxe as piores notícias. 

«Venho em nome da família e amigos próximos da Daniela dizer que a nossa guerreira acabou por seguir o caminho das estrelas... uma dor imensa, uma revolta! Não ficou nada por dizer e nem amor para lhe dar, mas ela já estava muito cansada e decidiu ir dar mais luz ao céu. Descansa meu amor foi uma grande batalha para a tua cura... mas já merecias estar em paz! Amamos-te muito... nunca serás esquecida! Muita força à família! Obrigada guerreiros da luz pelo apoio incondicional», lê-se numa publicação no grupo de apoio a Daniela.

O corpo de Daniela está na igreja de Vila Nova de Santo André e o funeral será este sábado, dia 23 de fevereiro, pelas 15h00.

Daniela Duque sofria de cancro de colo no útero

Daniela Duque Ferreira tinha 34 anos, era formada em Ciências Biomédicas e em fevereiro de 2018 descobriu aquele que parecia um problema num rim. Só que o problema real não estava no rim, mas sim no útero.

Os médicos concluíram que a jovem era portadora de um cancro do colo do útero, num estado muito avançado. Os médicos acreditavam que a jovem de Vila Nova de Santo André teria apenas um ano de vida, mas Daniela lutou com todas as forças que tinha. 

«Sempre fui uma pessoa que cuidou muito da sua saúde, era super ativa, trabalhava, corria, ia para o ginásio, para a natação… Até que em fevereiro surgiu um pequeno dilema com o meu rim, que afinal já era efeito colateral desse cancro e desde então que tenho andado a fazer uma bateria de exames. Os médicos não acreditam que eu tenha mais de um ano de vida, embora eu não esteja nada de acordo», contou quando mostrou a sua luta a Portugal. 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram