Nacional
Daniel Oliveira reúne famílias

«Podem duas pessoas reatar um amor só por saberem uma da outra o que dizem os seus olhos?»

Qua, 16/10/2019 - 17:40

Daniel Oliveira assinala os dez anos de Alta Definição com uma edição muito especial que promete prender todos ao ecrã, na próxima sexta-feira, dia 18 de outubro.

Alta Definição, o programa de entrevistas conduzido por Daniel Oliveira desde 2009, tem esta sexta-feira, dia 18 de outubro, uma emissão muito especial para fechar as celebrações do seu 10º aniversário. Depois da novela Golpe de Sorte, é transmitido um programa inédito que vai colocar frente a frente familiares desavindos. «Apresentamos uma experiência social inédita e inovadora», começa por apresentar nas primeiras imagens divulgadas nas redes sociais.

Trata-se de um formato ao estilo de Ponto de Encontro, emitido entre 1995 e 2002 e apresentado por Henrique Mendes. O programa ficou eternizado na memória dos portugueses por reencontrar familiares que estavam, até então, «perdidos», sem saberem do paradeiro, numa época em que a televisão tinha o poder que hoje em dia a Internet tem.

25 anos depois, Daniel Oliveira recupera este conceito, mas desta vez com uma diferença: os familiares simplesmente têm conflitos ou assuntos por resolver. «Duas pessoas, sentadas na mesma sala, frente a frente, em silêncio, somente a olhar nos olhos uma da outra. A história de vida destas pessoas cruza-se no facto de serem da mesma família e haver entre elas um afastamento que parece insanável. Será? Podem duas pessoas reatar um amor só por saberem uma da outra o que dizem os seus olhos?», explica o Diretor Geral de Entretenimento do grupo Impresa.

«Baseado na experiência que a artista Marina Abramović levou ao Moma, em Nova Iorque, este programa especial pode ser visto, esta sexta-feira à noite, depois de Golpe de Sorte, na SIC», refere o marido de Andreia Rodrigues. 

Esta experiência da artista natural da Iugoslávia teve por nome The Artist Is Present. De março a maio de 2010, Marina Abramović fez uma exposição marcante ao público: durante 700 horas, Mariana esteve sentada e disponível para receber, frente-a-frente, um desconhecido, que teve de encarar durante um minuto. Um dos momentos mais emocionantes foi quando um ex-namorado da artista apareceu e esta não conseguiu conter as lágrimas.

Texto: Inês Borges; Fotos: Arquivo Impala e DR

Siga a Nova Gente no Instagram