Nacional
Daniel Oliveira

Reage a "guerra" com TVI e Cristina Ferreira: "Quando um não quer, dois não brincam"

Sex, 08/07/2022 - 21:20

Daniel Oliveira esteve na apresentação da grelha de verão da SIC, que aconteceu ao final da tarde desta quinta-feira, 7 de julho, em Cascais, e falou sobre a guerra de audiências entre o "seu" canal e a TVI.

Daniel Oliveira respondeu, sem filtros, à guerra de audiências entre a SIC e a TVI, nomeadamente ao facto de o canal de Cristina Ferreira e a própria celebrarem as suas vitórias diariamente. Na apresentação à imprensa da grelha de verão da estação de Paço de Arcos, que aconteceu ao final da tarde desta quinta-feira, 7 de julho, em Cascais, o diretor geral de Entretenimento da Impresa e diretor de Programas da SIC garantiu que, para esta, as contas "fazem-se ao ano e ao mês". 

"A posição de liderança é, para nós, importante, na medida em que queremos estar com o maior número de espectadores possível e é isso que importa. (...) Eu sei que vivemos um contexto em que existe quase um dérbi todos os dias e que isso alimenta os sites. Eu percebo esse contexto todo, mas joga esse jogo quem quer jogar", atirou Daniel Oliveira, em declarações à NOVA GENTE.

O responsável não deixou, porém, de picar a TVI e Cristina Ferreira: "Eu celebro as audiências mensais como acredito que devem ser celebradas. A vertente diária dessa celebração não. Nós tivemos o nosso principal concorrente a meio de abril a festejar o mês nas suas páginas oficiais. Está escrito. Não há nenhuma picardia com a Cristina ou com a TVI. Quando um não quer, dois não brincam", riu-se Daniel Oliveira.

A 14 de abril, a TVI partilhava uma publicação nas suas redes sociais. "Nós bem dissemos que abril ia ser 'o' mês. Obrigada por estar sempre connosco!", lia-se na legenda.

Já a 11 de abril, Cristina Ferreira celebrava os resultados alcançados nos primeiros dias desse mês. "A TVI entra em abril a vencer. De 4 a 10 de abril, no acumulado da semana, a TVI foi a estação preferida dos portugueses, ultrapassando o principal concorrente. Desde 2019 que a SIC não perdia uma semana para a TVI", escrevia a Diretora.

No final, para Daniel Oliveira, o balanço é claro: "Quando vocês [os jornalistas] fazem o histórico de quem ganhou o dia, o mês ou o ano, quem está no histórico foi quem venceu. E nos últimos 41 meses o vencedor é claro: é a SIC. Quando uma equipa de futebol ganha por 1 a 0, dá os mesmos pontos no final que daria se ganhasse por 5-0".

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Nuno Moreira

Siga a Nova Gente no Instagram