Nacional
Daniel Oliveira

Encostado à parede pelo 'patrão': "A Cristina Ferreira fez falta?"

Sex, 30/09/2022 - 20:20

O diretor geral de Entretenimento da Impresa e de Programas da SIC Daniel Oliveira abriu o jogo sobre as audiências da estação no podcast “Deixar o Mundo Melhor” e acabou por falar na rival, Cristina Ferreira.

Daniel Oliveira foi o último convidado do podcast “Deixar o Mundo Melhor” de Francisco Pinto Balsemão e ao falar das audiências da SIC, onde é diretor geral de Entretenimento da Impresa e de Programas, foi confrontado sobre a sua rival, Cristina Ferreira. 

“A Cristina Ferreira fez falta?”, questionou o presidente do Conselho de Administração da SIC referindo-se ao momento em que o canal três passou a liderar os resultados. Sem rodeios, Daniel Oliveira respondeu prontamente: “Acredito que a Cristina [Ferreira] foi um ponto importante em determinado momento da nossa estratégia, por isso é que a contratamos”. No mesmo discurso, o também anfitrião do programa “Alta Definição”  recordou a saída da apresentadora da SIC, ressalvando que sucesso advém de um trabalho de equipa e não está concentrado numa “só pessoa”. “Mostrámos, depois de 17 de julho de 2020, aquilo que eu sempre disse: que a SIC era um conjunto de pessoas, um conjunto de talentos”, realçou. 

Mais, Daniel Oliveira garantiu ao ‘patrão’ que, embora Cristina Ferreira tenha mudado para a TVI em 2018 para assumir funções como diretora de Ficção e Entretenimento, o que levou a extinguir o formato de sucesso “O Programa da Cristina”, a SIC “é hoje uma estação forte, com uma plataforma de streaming, com uma plataforma de podcast, com uma plataforma de gaming, com vários canais. Continua tão forte como sempre foi”, finalizou, deixando no ar a possibilidade de vir num futuro próximo a ‘roubar’ algum rosto da concorrência.  

Esta não é a primeira vez que Daniel Oliveira abre o jogo sobre a sua adversária. Na apresentação à imprensa da grelha de verão da estação de Paço de Arcos, que aconteceu no passado dia 7 de julho, em Cascais, o diretor geral de Entretenimento da Impresa e diretor de Programas da SIC havia dito que “não há nenhuma picardia com a Cristina [Ferreira] ou com a TVI. Quando um não quer, dois não brincam". Continue a ler aqui. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Divulgação SIC e redes sociais 

 

Siga a Nova Gente no Instagram