Nacional
Daniel Guerreiro do Big Brother

Mãe não acredita em romance com Soraia dentro da casa

Seg, 25/05/2020 - 13:40

Daniel Guerreiro manteve-se em jogo, após ser salvo pelos portugueses este domingo, 24 de maio. A mãe e o irmão revelam à NOVA GENTE como têm visto a prestação do concorrente.

Daniel Guerreiro foi o primeiro nomeado deste domingo, 24 de maio, a respirar de alívio. O hipnoterapeuta foi salvo pelos portugueses, assim como Diogo. O mesmo já não aconteceu com Rui, eleito pelo público para abandonar a casa mais vigiada do País.

A mãe e o irmão de Daniel Guerreiro, Leocádia e Ricardo, garantem à NOVA GENTE que estão «orgulhosos» da prestação do concorrente. «Temos gostado bastante. Está a ser ele, finalmente está a soltar-se», confessam.

Daniel, de 28 anos, já conhecido como uma pessoa ponderada e racional,  partilhou com Portugal, recentemente no Big Brother, episódios marcantes do seu passado que deixaram todos de boca aberta, especialmente quem divide consigo a mansão na Ericeira.  

Depressão, hiperatividade, ameaças de morte, dormir na rua, acidentes de mota, drogas, a traição da namorada com o melhor amigo, entre outras coisas, marcaram a vida do concorrente de Setúbal e os familiares são os primeiros a manifestar orgulho na força de Daniel.

«Foram uns anos difíceis, mas efetivamente encontrou o seu caminho. Estivemos sempre lá», garante a mãe. «Mais do que as asneiras que se fazem o que é importante é o que aprendemos com isso e em quem nos tornamos. Ele tornou-se numa pessoa excecional, era muito mais impulsivo», recorda.

O irmão Ricardo assume que Daniel, como irmão mais velho, foi sempre o seu «ídolo».

A aproximação a Soraia

Questionada pela NOVA GENTE acerca da aproximação do filho com Soraia, Leocádia acredita que se trata apenas de amizade. «Têm alguma empatia e cumplicidade, é um ombro amigo», avança. «Contudo, alguma coisa que possa existir entre eles será sempre fora da casa.»

Ricardo revela que envolver-se com alguém na casa está fora de questão para o irmão. «Ele fez uma promessa antes de entrar e garantiu que não se ia envolver com ninguém.» «Ele pode mostrar interesse, mas não se vai expor a esse nível.»

«A única coisa que lhe pedi é que se soubesse controlar em situações mais adversas», relata a mãe.
O verdadeiro motivo que levou o hipnoterapeuta a inscrever-se no Big Brother

«Foi uma colega que o inscreveu», conta o irmão. «Ele é zero ligado à televisão.»

Leocádia assume de imediato que não ficou agradada com a ideia de ter o filho num reality show. «O Daniel disse aos amigos que nunca tinha visto a mãe tão aborrecida. Tenho muito receio pela profissão dele. Não queria que contribuísse para uma má imagem dele», explica.

Contente por o filho ter continuado no jogo, afirma: «Quero que ele esteja na casa até ele se sentir bem.»

 

Texto: Patrícia Correia Branco, com Joana Dantas Rebelo; Fotos: TVI

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Siga a Nova Gente no Instagram