O sonho tornou-se pesadelo para Dânia Neto. A atriz recorreu às redes sociais para desabafar sobre a construção da casa que lhe tem dado muitas dores de cabeça.
"É o primeiro verão do bebé António e não tenho como não me sentir profundamente triste. Fará dois anos em breve que tenho a minha casa cheia de buracos", começou por escrever numa publicação no Instagram.
"O bolor, a humidade e os fungos esses já cá estavam antes de descobrir que existiam metros cúbicos de água parada debaixo do chão onde piso", aponta ainda.
"Todos os dias tenho que retirar água com uma bomba para que a casa não fique pior do que está. Faça chuva ou faça sol todos os dias saem litros de água deste buraco aberto no chão. Os metros cúbicos de água que tiro todas as semanas desta casa dariam para encher uma piscina por semana?", lamenta.
"Centenas de bens pessoas apodrecidos"
"Resta-me esperar que em tribunal se faça justiça e que um dia eu possa ter a minha casa arranjada e segura, onde os meus filhos se possam divertir, aproveitar e usufruir em segurança", acrescenta.
"Tem sido uma luta inglória, silenciosa de anos e anos que culminou com uma casa cheia de defeitos de construção gravíssimos, sem sistema de drenagem, que basicamente mete água por todo o lado. Centenas de bens pessoais apodrecidos, fungos provocados pelo bolor, um cheiro a mofo horrível com águas paradas, indescritível!", destaca.
"Só quem vive e quem passa, sabe a angústia, o stress, as noites sem dormir, a ansiedade que tudo isto provoca. Sem falar no rombo financeiro que tudo isto significa na vida de alguém. Casa deveria ser, porto seguro, lugar de aconchego, refugio, onde sentimos paz. Nada disso existe aqui", remata.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram