Nacional
Dânia Neto

Atriz revela mau ambiente nos bastidores de uma novela da SIC

Qui, 12/11/2020 - 21:40

Dânia Neto admite não ter vivido os melhores momentos nos bastidores de uma novela que gravou para a SIC tudo isto devido aos "comportamentos estranhos" de um ator do elenco.

Sem papas na língua, Dânia Neto reconheceu que existiu um  mau ambiente nos bastidores de uma novela da SIC. O mau estar que, segundo a própria, afetou o elenco e a equipa técnica deveu-se a um ator com que contracenava. 

A atriz esteve à conversa com  Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura, no "Wi-fi" da RFM, e na rubrica "Cara Podre" respondeu se já teve de contracenar com aguém com quem estivesse chateada na vida real.

"Já contracenei com alguém que, de repente, a meio do projeto começou a ter comportamentos estranhos em relação à minha pessoa. E não só, também ao resto do elenco e equipa técnica. Essa pessoa chegava e não dizia nem bom dia, nem boa tarde. E aquilo começou a ficar um ambiente mesmo muito pesado e chato. Ainda por cima eram personagens que resultavam muito bem juntas e o ambiente não era bom. Não era uma coisa agradável. O trabalho fazia-se, resultava, mas o ambiente nas gravações não era fixe", contou, mas sem querer revelar a identidade do ator.

 

Dânia Neto não gosta do horário de "Golpe de Sorte"


Atualmente, Dânia Neto integra os elencos de "Terra Brava” e “Golpe de Sorte”, duas novelas que pode ver no serão da SIC. Esta última - da autoria de Vera Sacramento, onde interpreta as gémeas Sílvia e Andreia - já vai na 4ª temporada. Para a atriz talvez a história já tenha esticado um bocadinho, mas o problema é o mesmo o horário em que está a ser exibida, perto das 23h30. 

"Foi a série que marcou a ficção da SIC e acho que os fãs e as pessoas que a acompanhavam gostavam de continuar a ter aquelas pessoas em casa. Mas, de facto sim, a história se calhar esticou um bocadinho. Coitada da nossa Vera, fez o seu melhor. Acho que este núcleo que entrou agora, o da sucata, funciona muito bem. Acrescentou-se elementos à historia. Se foi o melhor ou não… acho que o enredo está muito bem feito. Mas acho que o horário em que esta novela/série passa não é o melhor. Gostávamos que fosse muito mais cedo. Mas é o horário que temos", diz.

Dânia levanta, ainda, um pouco o véu sobre a nova novela que está a gravar no canal de Paço d'Arcos. "Estou num projeto novo na SIC, uma produção que arrancou há muito pouco tempo. E tivemos dois dias a gravar só noites. Das 18h da tarde até às 6h manhã. Lá para trás do sol posto, perdidos no meio da Serra da Estrela (...) Nesta novela, o Pedro Laginha vai ser meu irmão", adianta.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram