Nacional
Dalila Carmo

A entorse que a obrigou a representar sentada: «Há que lidar com a frustação»

Qua, 22/01/2020 - 16:24

Dalila teve uma entorse no pé que a obrigou a abrandar. Nas gravações intensas da novela da TVI, Na Corda Bamba, a atriz acabou por ter de representar sentada

Os últimos meses foram intensos para Dalila Carmo nas gravações de Na Corda Bamba. Pelo meio da agitação, a atriz, integrante do elenco da novela da TVI, sofreu um percalço, que agora explica. Dalila teve uma entorse no pé que a obrigou a abrandar.

«Devo ter entrado para o Guiness! Gravei 32 cenas a seguir a isso. Foi muito caótico, porque pensei que tinha partido o pé, mas felizmente não parti. Estava no hospital quase a obrigar o médico a dizer-me que não tinha partido o pé porque tinha de gravar mais 52 anos nessa semana», revelou a uma publicação semanal.

«Há que lidar com a frustação»

Apesar de já terem passado quase dois meses desde o incidente e de já ter terminado a gravações, Dalila ainda não pode usar saltos altos e continua a fazer fisioterapia. «Durante três semanas, um mês, ia à fisioterapia ou às 7 da manhã ou às 9 de noite, que era quando conseguia ir. O fisioterapeuta, que foi um anjo, fazia-me de manhã, as ligaduras funcionais e, ao fim da tarde, a massagem.»

Neste processo, a frustação foi inevitável. Dalila Carmo queria corresponder à energia da sua personagem, Lúcia. «Há que lidar com a frustação. A Lúcia tem um ritmo interior e o meu corpo não obedecia exteriormente a esse ritmo intenso», disse à TVMais. 

Dalila Carmo revelou também que fingiu estar em pé, enquanto estava sentada. Movimentava o corpo como estivesse a sair de cenas, mas não o conseguia fazer na verdade. 

Apesar das limitações, a atriz tem recebido um feedback postivo do público e os elogios às suas cenas são mais que muitos, conta. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram