Nacional
Da SIC para a RTP

Cândida Pinto reforça direção de informação da estação pública

Sáb, 10/11/2018 - 15:21

Rodrigo Guedes de Carvalho não ficou indiferente à saída de Cândida Pinto da SIC para a RTP. Cândida Pinto vai assim integrar a equipa de direção de informação liderada por Maria Flor Pedroso.

Ao fim de 26 anos na SIC, a jornalista Cândida Pinto vai mudar-se de armas e bagagens para a RTP. Cândida foi um dos nomes propostos por Maria Flor Pedroso para se juntar à nova equipa de direção de informação da RTP. Aos 54 anos é uma das mais premiadas repórters da televisão portuguesa.

Cândida Pinto e Helena Garrido são as diretoras ajduntas de informação que se juntam, assim, a Maria Flor Pedroso, sucessora de Paulo Dentinho.

Maria Flor Pedroso mantém como adjuntos os jornalistas António José Teixeira e Hugo Gilberto (este último está na delegação da RTP Porto).

Rodrigo Guedes de Carvalho reage à saída de Cândida Pinto da SIC

O jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho não ficou indiferente à saída da colega, Cândida Pinto, da SIC. 

O rosto da SIC utilizou o Instagram, esta sexta-feira, dia 9 de novembro, para deixar uma mensagem sentida à amiga de longa data:

«Não vou escrever sobre a saída da Cândida. Começámos juntos, no mesmo dia, na RTP. Viemos juntos, no mesmo dia, para a SIC. Não quero escrever nada. O que poderia dizer não cabe aqui», pode ler-se na legenda de uma foto da jornalista a preto e branco.

Foram vários os seguidores do jornalista que manifestaram o que sentiam na caixa de comentários e a contratação de Cristina Ferreira foi um dos temas que não ficou esquecido: 

«Contratar a Cristina e deixar sair a Cândida mostra que algo vai mal na SIC. Excelente jornalista», «Nao sou muito fã dos canais privados... Adoro os canais públicos. Fazem mais com muito menos. No privado até tem bons profissionais, mas o problema passa por cumprir a missão: contrato/vencimento. Vejam o exemplo de Daniel Oliveira, grande profissional, adoro, mas como agora é responsável tem feito contratações que valha-me Deus... E a programação? Bem, ultimamente... Quem gritar mais, merece ganhar muito mais. A Cândida como não grita...Uma senhora, responsável, discreta e com amor à camisola. Fez excelentes reportagens. Parabéns!» e «Neste momento tudo está estranho na SIC... nem vale a pena comentar...» são algumas das mensagens que se podem ler.

Substituição após polémica

A jornalista Maria Flor Pedroso assumiu o cargo de diretora de informação da RTP há um mês, após a polémica que envolveu Paulo Dentinho. No início do mês de outubro e após ter escrito um polémico texto sobre o caso de alegada violação no qual Cristiano Ronaldo está envolvido, o jornalista colocou o lugar à disposição.

A administração da RTP aceitou tendo, depois, nomeado Maria Flor Pedroso para o cargo. A jornalista da Antena 1 tornou-se a primeira mulher a assumir a direção de informação da RTP.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram