O sorriso rasgado não engana e espelha bem a fase feliz por que Cuca Roseta está a passar. A fadista está grávida do segundo filho, uma menina, que vai chamar-se Benedita, fruto do seu casamento com o preparador físico João Lapa, cujo nascimento está previsto para março do próximo ano. Mas, para já, a cantora tem agendados uma série de concertos, o que evidencia a boa fase profissional que também atravessa. Mãe de Lopo, de sete anos, Cuca Roseta revela que gosta de “guardar memórias. Do Lopo tenho muitas fotografias e muitos filmes”.
Contente com a chegada de Benedita está também o pai, João Lapa, que trabalha como preparador físico na Arábia Saudita e vai estrear-se na paternidade. “No início, ficou um bocadinho triste, pois queria muito estar presente. Estivemos seis meses sem nos vermos (o país não permite entrada de mulheres solteiras), mas agora, que já estamos casados, eu posso ir lá e ele vir cá. Por isso, tem sido muito mais fácil do que pensávamos. Estamos juntos, pelo menos, uma vez por mês e, com um bocadinho de sorte, de 15 em 15 dias. Ele está super feliz! E, depois, há o Skype...”, revela.
Com uma diferença de sete anos entre as duas gravidezes, Cuca adianta que esta “está a ser uma gestação diferente da primeira. Estou muito mais confiante. Uma coisa é certa: sempre quis ser mãe e, de ambas as vezes, estive muito feliz. Claro que também é tudo diferente por ser uma menina, isso faz com que pense de outra forma”.
Grávida de cinco meses, Cuca mantém uma excelente forma física, graças “às duas horas de ioga que faço por dia e à boa alimentação que faço. A maturidade faz-nos pensar de outra forma. Além de que me sinto com muito mais energia”, confessa. Verdade é que a vitalidade que diz sentir é meio caminho andado para que os concertos corram bem. “Agora, vou para a Bélgica, tenho casa cheia”, diz. Questionada sobre se sente receio devido ao clima de instabilidade que se tem vivido por causa dos ataques terroristas, Cuca Roseta afirma: “Sou católica e acredito que temos um destino na nossa vida. Se for para acontecer, não podemos fazer nada. Agora, não posso deixar de trabalhar e exercer o meu dom. Já temos as salas esgotadas e lá estarei”.
Quanto ao Natal, vai ser passado em “família. Depois, o João regressa à Arábia Saudita e, no final de fevereiro, volta de vez para estar cá quando a primeira filha dele nascer”, garante.
Siga a Nova Gente no Instagram